CRIME NA CHAPADA – Polícia Militar prende quadrilha que se passou por policiais para cometer crimes de ameaças e violação de propriedade, em Alto Paraíso de Goiás.

Sete elementos armados invadiram uma propriedade rural na região do Raizama, onde intimidaram e ameaçaram os caseiros. Com eles a Polícia Militar encontrou, além armas e munições, drone, ferramentas e quase três mil reais em espécie.

Roberto Naborfazan

O Domingo, 20, foi de muito trabalho para as equipes da Polícia Militar de Goiás que atuam na 14ª Companhia Independente da Policia Militar 14ª CIPM (Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança).

Uma quadrilha formada por sete elementos invadiu uma propriedade rural na região conhecida como Raizama, em Alto Paraíso de Goiás, por volta das seis horas da manhã do domingo, 20. Dois caseiros que cuidam da propriedade invadida acionaram a Polícia Militar, que rapidamente chegou ao local, onde lhes foi informado que os bandidos chegaram em dois carros, se dizendo policiais, e que ali estavam para cumprir um mandado de reintegração de posse, e que estavam sob as ordens da verdadeira proprietária (a atual proprietária desconhece qualquer ação nesse sentido).

Os caseiros disseram ainda que a quadrilha entrou na sede da propriedade com violência, ameaçando e intimidando-os sob a mira de armas de fogo. Assista abaixo ao vídeo com o material apreendido com os bandidos.

Ciente da dinâmica do crime, o Comandante de Policiamento de Unidade – CPU, 3° Sargento Elwis, acionou as equipes compostas pelo 2° Sargento Bueno, 3° Sargento Borba, 3º Sargento Elwis, Soldado Barbosa, Soldado Alves, Soldado Guilherme, Soldado Thiago e Soldado Ramos, que foram respaldadas na ação pelo Comando de Policiamento Especializado – CPE, composto pelo 1º Sargento Jair, Cabo Gomes, Cabo Wilder e Cabo Barbosa, dando início imediato as buscas, fazendo o cerco em toda a região.

O trabalho se intensificou por todas as estradas vicinais daquela parte do município, se estendo por toda a manhã do domingo, até que, já no final da tarde, os elementos foram avistados na entrada do distrito de São Jorge. Ao entrarem no distrito, os elementos foram abordados pelas guarnições militares.

No procedimento de revista pessoal e dos veículos, os Policiais Militares apreenderam 01 arma PT 917C Taurus 9mm com três carregadores; 01 arma PT 100 Taurus .40 com três carregadores; 01arma PT 640 Taurus .40 com 01 carregador; 01 Revólver 357 RT 605 Taurus; 01 Revólver 374 Rossi .38; 156 munições; 01 Drone phantom 3 advanced; 01 Spray de pimenta GL 108 Advantage max; 01 para de algemas; 01 Giroflex; 01 Distintivo de Polícia Militar DF; 01 Caixa com diversas ferramentas;  Coletes e R$ 2.850,00 em espécie.

Além de armas e munições (vide foto de capa) os bandidos levavam drone, coletes, ferramentas e dinheiro em espécie. FOTOS: Jornal O VETOR.

Após receberem voz de prisão, os criminosos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás, onde foram autuados em flagrante pela Autoridade Policial por violação de domicílio, ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

LEIA TAMBÉM: MORTES EM CAVALCANTE – Justiça manda soltar sete PMs acusados de matar homens em chácara.

IMAGENS CHOCANTES – Cobradores espancam devedor em plena luz do dia em Cuiabá

O Jornal O VETOR apurou que os elementos presos são moradores de Brasília – DF e de Planaltina de Goiás.

O comandante da 14ª CIPM, Major Alexander Jorge Júnior tem reafirmado o compromisso da Policia Militar em atuar com rapidez na solução das demandas das comunidades de Alto Paraíso de Goiás e São João d’Aliança, e que tem sido respaldado nessas ações pelo Tenente Coronel Borba – Comandante do 11° Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Goiás – CRPM.

CANAL DISQUE DENÚNCIA DA 14ª CIPM: (62) 9 99969-5632

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *