CIDADANIA – Ministério lança Programa Município + Cidadão em Alto Paraíso de Goiás

A secretária-executiva do Ministério da Cidadania, Ana Pellini, lança nesta terça-feira (26) o Programa Município + Cidadão em Alto Paraíso de Goiás (GO). A iniciativa tem como objetivo transformar a situação de vulnerabilidade social da parcela mais pobre da população por meio da integração de políticas nas áreas da Cultura, Desenvolvimento Social e Esporte.

O programa Município + Cidadão significa mais parceria com estados e municípios, com foco na ampliação de direitos dos cidadãos.

O Programa Município + Cidadão incentiva ações nas áreas de Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte para fortalecer a cidadania da população. O objetivo é aumentar o alcance das políticas públicas. Ele apoia os municípios que implementam serviços de maneira articulada para beneficiar a comunidade, como jogos, festivais, shows, cursos profissionalizantes, atividades para idosos, promoção do desenvolvimento infantil, fomento da agricultura familiar e prevenção ao uso de drogas.

Para o ministro da Cidadania, Osmar Terra, o programa Município + Cidadão significa mais parceria com estados e municípios, com foco na ampliação de direitos dos cidadãos. “Esta iniciativa é a junção de várias ações que os municípios já fazem, na maior parte das vezes, e que elevam o patamar da cidadania e melhoram a qualidade de vida da população”, afirmou. “Nós queremos que essas ações sejam disseminadas e ampliadas em todos os municípios brasileiros. Uma cidade que já tem, por exemplo, atividades no contra-turno da escola precisa ter apoio para ampliar isso. O mesmo para um município com programas como foco na primeira infância ou que tenha capacitação de jovens do Bolsa Família, das famílias mais pobres, para geração de emprego e renda, para ter uma profissão”, completa.

Serviço:

Lançamento do Programa Município + Cidadão

Data: 26/11/2019

Local: Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Rua São Jorge, 255, Centro (próximo à prefeitura.)

Horário: 9 horas.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *