TENTATIVA DE HOMICÍDIO – Preso rapaz que arrastou jovem amarrado pelo pescoço, em Alto Paraíso de Goiás.

Está preso o rapaz de 22 anos que arrastou pelo pescoço um jovem, em uma festa de Cavalgada, no domingo, 19, em Alto Paraíso de Goiás. Ele foi identificado pela Polícia Civil em filmagens amplamente difundidas em redes sociais.

Roberto Naborfazan**

Na tarde desta quinta-feira, 23, agentes da Delegacia de Polícia de Alto Paraíso e da Delegacia de Polícia de Padre Bernardo cumpriram mandado de prisão temporária de um suspeito de tentativa de homicídio. Segundo as investigações, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 06:30 da manhã do dia 19 de dezembro, quando dezenas de pessoas ainda festejavam um encontro de Cavalgada, realizado por uma empresa privada, em um espaço da fazenda do prefeito de Alto Paraíso de Goiás.

Na saída do espaço de eventos, vários carros estavam atolados. Foi nesse cenário que houve a tentativa de homicídio por meio de asfixia (corda amarrada no pescoço) contra o jovem.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Delegada Barbara Butini instaurou Inquérito Policial para apuração dos fatos.

O principal vídeo, que mostra detalhes da ação criminosa, foi minuciosamente analisado pela equipe da Polícia Civil, não restando dúvida de que o suspeito tinha consciência que poderia matar a vítima. Assista abaixo.

No início do vídeo é possível ver que a vítima já estava caída e amarrada pelo pescoço, somente de cueca, o que se pressume que as agressões já teriam se iniciado a algum tempo. A vítima estava coberta de lama, amarrado, somente de cueca e sem calçados.

No vídeo é possível ouvir a vítima pedir ajuda em diversos momentos, e que o suspeito insistia em a arrastar pelo pescoço, com força e solavancos.

Identificado pela Polícia Civil de Alto Paraíso, vítima e testemunhas prestaram declarações a delegada Bárbara Butini.

As investigações também mostram que vítima estava em estado de desequilibrio por ter ingerido bebidas alcoólicas, e que não pertence ao círculo social e de amizades do autor da ação criminosa, o que evidência dolo, ou seja, o suspeito assumiu a responsabilidade de matar a vitima.

O suspeito é conhecido por seu comportamento irresponsável e violento, tendo um seu irmão postado em uma rede social que se envergonha da ação de seu parente.

Além disso, no decorrer das investigações, também foi descoberto um vídeo do autor manipulando uma motosserra ligada, a centímetros de outro indivíduo ainda não identificado.

Após a expedição do mandado pelo Poder Judiciário, a Polícia Civil conseguiu localizar o autor, que estava na Zona Rural de Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal.

Após troca de informações policiais entre a Delegacia de Alto Paraíso e a Delegacia de Padre Bernardo, a Delegacia de Padre Bernado cumpriu o mandado de prisão temporária em desfavor do investigado.

***Com informações da Polícia Civil de Goiás.

Share

Um comentário em “TENTATIVA DE HOMICÍDIO – Preso rapaz que arrastou jovem amarrado pelo pescoço, em Alto Paraíso de Goiás.

  • 23 de dezembro de 2021 em 21:48
    Permalink

    Deveriam ser presos os cumplices tambem. Uma barbaridade

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *