PLANTAÇÃO ILÍCITA – Polícia Militar localiza 130 pés de maconha em propriedade rural de Alto Paraíso de Goiás.

Maconha era cultivada por gotejamento. Além da plantação, PM apreendeu fertilizantes, defensivos agrícolas (veneno), ferramentas e diversos outros equipamentos utilizados para o cultivo da plantação e preparação da droga.

Roberto Naborfazan

A Policia Militar do Estado de Goiás, por meio da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (14ª CIPM – Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança), sob o comando do Capitão Diogo Antunes Bernard Oliveira, localizou, depois de denúncia anônima, na terça-feira, 30, uma plantação ilícita com cento e trinta pés de maconha, na localidade conhecida como Pé de Serra, na zona rural de Alto Paraíso de Goiás, município que integra a Chapada dos Veadeiros.

Após receber, via Disque Denúncia, informações sobre a localização da plantação, equipes da Polícia Militar se dirigiram ao local indicado, onde encontraram, além dos cento e trinte pés de maconha, fertilizantes, defensivos agrícolas (veneno) ferramentas e diversos outros equipamentos utilizados para o cultivo da plantação e preparação da droga, que era mantida através de irrigação por gotejamento.

Cento e trinta pés de maconha foram localizadso pela Polícia Militar em Alto Paraíso de Goiás

fertilizantes defensivos agrícolas (veneno) eram utilizados no cultivo da plantação de maconha. 
Frascos de Canabidiol também foram encontrados pela Polícia Militar no local.

A Polícia Militar encontrou também frascos de Canabidiol, substância que, legalizada e com registro, é responsável por ativar e regular o sistema nervoso e imunológico, e também é indicada para o tratamento de doenças como Alzheimer, Parkinson, dor crônica e problemas de saúde mental, como estresse, ansiedade e até insônia.

Ninguém foi encontrado no local, por isso não houve, ainda, nenhuma prisão. O proprietário do terreno foi identificado, os cento e trinta pés de maconha, e todo o material apreendidos.

As investigações agora passam para a Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás.

A Polícia Militar reitera a importância da colaboração da comunidade, observando movimentos e atitudes estranhas em sua vizinhança, e comunicando, anonimamente, via Disque Denúncia, pelo telefone 62) 9 9969-5632, ou via 190.

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *