Maguito Vilela apresenta programação

“APARECIDA CORRENDO PELA VIDA, CONTRA O CRACK” É O TEMA DA MARATONA QUE A PREFEITURA DEAPARECIDA ESTÁ ORGANIZANDO PARA CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE OS PROBLEMAS CAUSADOS PELO USO DA DROGA.


A programação da corrida, que será realizada no próximo dia 20, com percursos de 5 e 10 quilômetros, foi apresentada pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB), na tarde de quinta-feira, 10, no auditório do Sesi de Aparecida. Várias autoridades, atletas, estudantes, gestores de escolas municipais e comunidade em geral participaram do encontro de divulgação do evento.

Prefeito Maguito Vilela "Ação conta com o apoio de vários segmentos. Esta mobilização da sociedade organizada e os poderes Executivo, Judiciário, Legislativo e o Ministério Público deverá alcançar o objetivo maior que é livrar a juventude das drogas"

Conforme a programação divulgada pelo peemedebista, a largada da maratona ocorrerá às 8 horas do dia 20 de março, na Avenida Independência, no Setor Village Garavello 1. “A atividade faz parte das ações do Plano Municipal de Enfretamento ao Crack e outras drogas. O objetivo é conscientizar a população sobre os prejuízos provocados pelo crack e outros entorpecentes, e a mobilização busca integrar o maior número de pessoas”, afirmou Maguito.
A maratona terá diferentes opções de percursos – 5 e 10 quilômetros, caminhada de 5 quilômetros e maratoninha para crianças de 1 a 12 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de março por meio do site www.veloxsports. com.br ou no piso térreo do Buriti Shopping. Qualquer pessoa, em condições físicas adequadas, pode se inscrever. O regulamento está disponível nos locais de inscrição. Além da maratona, o evento contará com apresentação de capoeira e performance do motociclista “Doideira Moto Show”. Maguito destacou a importância da mobilização da sociedade para combater o uso do crack e de outras drogas. “A ação conta com o apoio de vários segmentos. Esta mobilização da sociedade organizada e os poderes Executivo, Judiciário, Legislativo e o Ministério Público deverá alcançar o objetivo maior que é livrar a juventude das drogas”, sublinhou o prefeito.
Estiveram presentes no encontro o promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, Márcio Nascimento; o juiz de direito Sandro Fagundes; a primeira- dama e secretária de Ação Sócia, Carmem Sílvia; o diretor da Velox Sports, Getúlio Lima; o diretor do Sesi-Senai, Adair Prateado; o presidente do Rotary Club de Aparecida, Antonio Carlos Pina; o diretor de Marketing da Caixa, Carlos Felipe Lacerda; secretários e vereadores.
Durante o evento foram realizadas algumas atividades esportivas sob a orientação de professores de educação física do Sesi para motivar os participantes a se inscreverem para as provas e se conscientizarem sobre os problemas causados pelo entorpecente. Alunos do Sesi também apresentaram vídeos que relataram as conseqüências negativas na vida de jovens usuários da droga.
A maratona “Aparecida correndo pela vida, contra o crak” é promovida pela Prefeitura de Aparecida, sob a coordenação da empresa Velox Sports, e conta com parceria da Caixa Econômica Federal, Faculdade Alfredo Nasser, Câmara Municipal de Aparecida, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça de Goiás, Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Policia Civil, Policia Militar do Estado de Goiás, Senac, Senai e Fieg.

 

FOTO: SECOM/APARECIDA

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *