GÊNESIS – Prefeitos de oito municípios publicam vídeos declarando apoio ao Projeto.

Diante da movimentação contrária ao Projeto, orquestrada por  um grupo de moradores do município de Alto Paraíso de Goiás em redes sociais, prefeitos de oito, dos nove municípios beneficiados na primeira etapa, publicaram na tarde desta quinta-feira, 23, vídeos em que declaram apoio a iniciativa do governo e ao Projeto.

Roberto Naborfazan**

O governo de Goiás lançou no dia 11 deste mês, em Alto Paraíso de Goiás, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o Projeto Gênesis: Desenvolvimento Integrado e Sustentável do nordeste goiano.

Segundo o governador Ronaldo Caiado, o programa tem por objetivo transformar a região por meio da inovação, do conhecimento e do desenvolvimento sustentável, e consolidá-la como um polo de oportunidades e uma referência nacional e internacional, e que nessa primeira etapa serão beneficiados os municípios de São João D’Aliança, Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul, Teresina de Goiás, Cavalcante, Flores de Goiás, Nova Roma, Guarani de Goiás e São Domingos.

Um grupo de moradores do município de Alto Paraíso de Goiás movimentou as redes sociais afirmando que o Projeto é “Faraônico” e que não houve consulta junto às comunidades dos 21 municípios do nordeste goiano.

Diante da movimentação, Ronaldo Caiado deu entrevistas, fez vídeos e áudios esclarecendo que sim, serão realizadas consultas populares nos 21 municípios que receberão investimentos do Projeto Gênesis.

“As prioridades são o desenvolvimento da região e a preservação do meio ambiente. Vamos discutir com a sociedade como o programa vai ser realizado”, disse o governador.

Caiado também falou sobre as primeiras projeções arquitetônicas apresentadas durante evento de lançamento do Projeto Gênesis, “Aquilo é simplesmente uma imagem, não existe o projeto executivo da obra, são opções que são apresentadas. Isso não pode tirar o brilho da iniciativa que vai dar opção de renda para os moradores daquela região”, reforçou.

Mesmo assim, o grupo continua atacando o Projeto, disseminando posicionamentos contrários, muitos deles sem embasamento, distorcendo o que está inserido na apresentação primária do conteúdo do Gênesis.

“Em Alto Paraíso de Goiás existe um pequeno grupo de pessoas que são contrários a tudo que possa levar desenvolvimento para a região nordeste, em especial para a Chapada dos Veadeiros. Se autodeclaram defensores do Cerrado, mas, na verdade, a maioria tem interesses pessoais, financeiros ou políticos”, afirmou uma empresária moradora no Distrito de São Jorge.

Diante da movimentação desse grupo de Alto Paraíso de Goiás, a única entre os 21 municípios beneficiados pelo Projeto Gênesis, prefeitos de oito, dos nove municípios inseridos na primeira etapa, publicaram em suas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 23, vídeos em que declaram apoio a iniciativa do governo e ao Projeto. Assistam:

***Vídeos produzidos pelas Assessorias dos prefeitos.

Share

4 comentários em “GÊNESIS – Prefeitos de oito municípios publicam vídeos declarando apoio ao Projeto.

  • 24 de setembro de 2021 em 5:39
    Permalink

    Orquestrada? Não trocou a palavra? Não seria organizada? Qual o motivo desta reportagem desdenhar a mobilização popular?

    Resposta
    • 24 de setembro de 2021 em 9:31
      Permalink

      Prezada (o) leitora(or) desdenhar??? Sugiro que busque um dicionário e veja o significado da palavra orquestrar.
      Orquestrar – verbo
      1.transitivo direto MÚSICA fazer uma orquestração.
      2. transitivo direto MÚSICA compor para os instrumentos da orquestra.
      3. transitivo direto MÚSICA adaptar uma melodia ou composição a uma estrutura orquestral.
      4. transitivo direto
      FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
      Planejar (cerimônia, projeto, crime, complô etc.); articular, ORGANIZAR, maquinar.
      5. transitivo direto e pronominal FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
      acordar ou ficar em acordo; combinar(-se), conciliar(-se). “os dois adversários orquestraram uma aliança eleitoreira”

      Resposta
  • 24 de setembro de 2021 em 6:37
    Permalink

    Progresso é
    CULTURA
    EDUCAÇÃO
    SAÚDE PÚBLICA
    LIMPEZA
    ISSO SIM

    Resposta
  • 24 de setembro de 2021 em 6:39
    Permalink

    Obras faraônicas é desperdício de dinheiro publico

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *