Estudantes de dança: José Eliton recebe alunos ItegoBasileu França

Secretário de Desenvolvimento Econômico (SED) deseja sucesso a Marcos Vinícius e Paula Nascimento, estudantes de dança do ItegoBasileu França, unidade de educação profissional vinculada à nova pasta que dirige. Goianos foram pré-selecionados para participar do Prix de Lausann, na Suíça.

Secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, recebe os bailarinos Marcos Vinícius Silva, Paula Nascimento e a professora Simone Malta
Secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, recebe os bailarinos Marcos Vinícius Silva, Paula Nascimento e a professora Simone Malta

O secretário de Desenvolvimento Econômico (SED), José Eliton, recebeu na quarta-feira (28/01) os bailarinos Marcos Vinícius Silva e Paula Nascimento, alunos do curso técnico de dança do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) Basileu França. A instituição de educação profissional é vinculada à nova pasta.
Os dois foram pré-selecionados para participar do Prix de Lausanne (Suíça), festival de dança que reúne alunos premiados de várias partes do mundo e abre portas para a profissionalização com bolsas de estudo para as mais renomadas escolas da modalidade. Após o festival de Lausanne, os bailarinos participarão também do International Dance Festival Tanzolymp, em Berlim, Alemanha.
“Desejo todo o sucesso a estes novos talentos de Goiás que bem exemplificam a importância estratégica dos investimentos que o governador Marconi Perillo realiza em qualificação profissional, a base para a continuidade das conquistas e da extraordinária evolução que Goiás experimenta”, disse o secretário e vice-governador.
Marcos Vinícius e Paula serão acompanhados na viagem pela professora Simone Malta, coordenadora da área de dança do ItegoBasileu França. Os festivais acontecem entre os dias 1º e 21 de fevereiro. No intervalo entre um festival e outro, os alunos participarão de cursos coordenados pela professora Simone Malta.
Etapas
Para conseguir a classificação para o Prix de Lausanne, Marcos Vinícius e Paula precisaram conquistar premiações em festivais de dança no Brasil que levaram à seletiva de Córdoba, Argentina, em outubro de 2014. Lá, eles foram pré-selecionados, ganhando passagem e estadia para o festival europeu. Além dos dois, o Brasil será representado por mais três bailarinos de outros estados. Paula é a única mulher selecionada em toda a América do Sul.
Não é a primeira vez que alunos do ItegoBasileu França conseguem destaque no Prix de Lausanne, considerado o principal festival do mundo para jovens estudantes de dança. Nos dois últimos anos os bailarinos Adonai Soares e Vinícius Silva foram premiados em Lausanne e conquistaram bolsas para estudar na escola de dança de Stuttgart, Alemanha. Em setembro deste ano, Adonai irá começar uma nova fase, agora como profissional, já que tem contrato acertado com a companhia de ballet de Stuttgart.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *