ASSALTO A BANCO – Bandidos tentam arrombar caixas eletrônicos em Alto Paraíso.

Roberto Naborfazan

Caixa 24 horas e teto da guarita da Caixa Econômica foram arrebentados. Dispositivo de segurança funcionou.

Menos de trinta dias após destruírem a agência do Banco do Brasil, bandidos tentaram arrombar os caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal e do Banco Itaú, no centro de Alto Paraíso.

Os arrombamentos aconteceram por volta das quatro horas da madrugada desta quarta-feira. A quadrilha tentou, primeiro, explodir o caixa eletrônico 24 horas da Caixa Econômica, que fica na Praça do Skate. O dispositivo de fumaça disparou quando os bandidos arrebentaram o teto da guarita que protege o caixa, frustrando o assalto. Eles então atravessaram a rua, quebraram as travas das portas da agência do Itaú e começaram a perfurar o caixa para colocar explosivos.

Guarita que abriga o atendimento 24 horas da Caixa Econômica, na praça do Skate.

Um vigia noturno de um comércio próximo notou a movimentação e ligou para a Polícia Militar, os bandidos perceberam e fugiram sem explodir nada. Sob o comando do Tenente Coronel Belelli, viaturas chegaram imediatamente ao local, mas o bando já havia fugido, segundo as primeiras informações, em um veículo tipo Strada e em outro não identificado.

No Itaú a intenção do bando era explodir os caixas eletrônicos

Essa é a segunda tentativa de assalto em uma semana na região. No final de semana passado, bandidos tentaram assaltar a agência de uma cooperativa em São João D’Aliança, a setenta quilômetros de Alto Paraíso. Um assaltante foi preso e três fugiram.

Sob o comando do TC Belelli, guarnições da 14ª CIPM chegaram imediatamente ao local.

O comandante da 14ª CIPM, TC Belelli já reivindicou reforços que virão, segundo o Comando Geral da PM em Goiás, com a conclusão do curso de trinta e seis soldados que serão treinados pela própria 14ª CIPM, em parceria com a Academia de Polícia Militar.

Caixa eletrônico já estava sendo preparado para colocação de explosivos.

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *