TRADIÇÃO – 28ª Corrida de Cavalos de Alto Paraíso recebe bom público.
Roberto Naborfazan**
Tradicional, mas ainda sem um bom planejamento, aconteceu no sábado, 03, a 28ª Corrida de Cavalos de Alto Paraíso de Goiás. O público apareceu em bom número e a grande maioria permaneceu no local onde a Pista foi instalada até a grande final, apesar da longa duração sob sol escaldante. Muitos diziam preferir o evento no período da manhã.
Pessoas de todas as idades vibraram com as provas nas categorias Pangaré, Meio Sangue e Puro Sangue. Sob uma tenda, montada próxima da pista, autoridades e organizadores discursaram, enquanto era servido churrasco aos presentes.
Seo Aldo Galli, um dos pioneiros no apoio as Corridas de Cavalos no município, se posicionou junto a linha de chegada para conferir de perto os vencedores “A corrida de cavalos é uma tradição aqui em Alto Paraíso e é muito bom ver gente nova mantendo isso, mas é preciso que seja feito com união, com a ajuda de todos e participação do povo. Tem muitos anos, mas não sei afirmar exatamente quantos anos é promovida essas corridas por aqui”, afirmou.
Da nova geração, Divinaldo dos Santos é um dos mais empenhados na realização das corridas e cavalgadas que acontecem no município. Dedicado, faz contatos, busca doações, doa serviços, mão de obra, e é um operário pronto no agir para que tudo ocorra da melhor maneira. Uma grande comissão se revezou no comando das ações que permitiram mais um grande evento.
O vice prefeito Marlon Bandeira, que representou o prefeito Martinho Mendes, e o secretários de esportes, Vitor Tarallo, deram seus depoimentos sobre o evento; Assistam o vídeo.
Registramos um dos mais tradicionais eventos de Alto Paraíso de Goiás, a Corrida de Cavalos. Saiba mais em www.ovetor.com.br
Posted by Roberto Naborfazan on Friday, June 9, 2017
Até o fechamento desta reportagem a comissão organizadora não havia enviado o nome dos animais e dos jóqueis vencedores, por isso não estamos publicando aqui, mas, pela receptividade e presença de público, a Corrida de Cavalos deve ser mantida e incentivada, com realização integrada entre os poderes públicos, iniciativa privada, membros da sociedade organizada e da comunidade em geral.
** EDIÇÃO DE IMAGENS DO VÍDEO – Bernardo Silva