Sem controle: Ladrão de TV é preso ao voltar à cena do crime para buscar controle remoto
Um rapaz de 19 anos foi preso depois de invadir uma casa em Ubiratã, no oeste do Paraná, para furtar uma televisão de 42 polegadas.
Do G1 PR
Um rapaz de 19 anos foi preso depois de invadir uma casa em Ubiratã, no oeste do Paraná, para furtar uma televisão de 42 polegadas. Segundo a Polícia Militar, ele chegou a ir embora com o aparelho de LED, mas foi preso ao voltar à residência para buscar o controle remoto e o suporte de parede, que havia esquecido.
De acordo com a polícia, o crime foi na tarde de quinta-feira (15), quando não havia ninguém na casa. Ainda conforme os policiais, o rapaz chegou acompanhado por um menor de idade, que ficou do lado de fora. Enquanto isso, ladrão entrou na residência e saiu com o televisor. Minutos depois, os dois voltaram ao local do crime para pegar o controle e o suporte. Vizinhos viram a movimentação e chamaram a polícia.
Quando a PM chegou, o menor de idade fugiu a pé. O rapaz que estava dentro da casa conseguiu sair, pulou os muros dos imóveis ao lado e, na fuga, perdeu os chinelos e deixou cair o controle remoto. O ladrão atrapalhado foi preso logo depois, em uma casa que fica a menos de 200 metros do imóvel invadido. Ele já tinha passagens pela polícia, suspeito de ter cometido outros crimes, entre eles, estupro.
O rapaz está preso na delegacia de Ubiratã. Já o garoto de 15 anos foi apreendido na tarde de sexta-feira (16) e disse onde estava a TV furtada: em cima de uma árvore. “O menino disse que buscaria o aparelho em outra hora mais oportuna, para não levantar suspeitas”, disse um dos policiais de plantão.