APANHOU E FOI PRESO – Banhistas perseguem e ajudam a prender homem que agrediu mulher com garrafada na cabeça em praia.
Homem tentou fugir da abordagem policial e populares ajudaram os policiais na captura. Caso foi na ilha de Mosqueiro, distrito distante cerca de 70 km de Belém.
Roberto Naborfazan
Um homem, identificado como Gerson Carvalho Alencar Correia, 24 anos, foi detido em flagrante, suspeito de tentativa de feminicídio, na Praia do Murubira, no distrito de Mosqueiro, em Belém, na tarde de terça-feira 02. Segundo informações policiais, testemunhas na praia presenciaram o agressor golpeando uma mulher na cabeça com uma garrafa, e agiram imediatamente para detê-lo.
O crime foi registrado por outros presentes na praia e compartilhado em redes sociais. O vídeo mostra os banhistas tentando conter o suspeito por meio de socos, chutes e empurrões. Em um momento, um policial militar é visto apontando sua arma para o homem, gerando apreensão entre as pessoas.
O caso chamou atenção nas redes sociais após um vídeo mostrar a ação dos militares e a ajuda de populares. Assista abaixo.
Em uma tentativa de imobilizar o suspeito, um indivíduo agarrou seu short, mas o homem conseguiu escapar temporariamente.
Outros policiais seguiram o homem e logo o capturaram. A vítima agredida foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral de Mosqueiro. A Polícia Civil informou que, após receber alta médica, a vítima prestou depoimento à equipe policial da delegacia local.
O suspeito foi apresentado na Seccional Urbana de Mosqueiro, onde foi autuado em flagrante e encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), permanecendo à disposição da Justiça.