FUTEBOL – Conheça 5 jovens promessas que não vingaram nos gamados mundo afora.
Listamos cinco jovens promessas que surgiram com credenciais de craque, mas que por alguns motivos não conseguiram “vingar”.
DA REDAÇÃO
Vivemos em uma época em que tudo é maximizado pela internet e suas redes sociais. Qualquer assunto se propaga numa velocidade meteórica, seja uma música, dancinha, vídeos engraçados, estratégias em apostas esportivas, como a aposta de futebol Bet365 e, para fazer jus ao nosso país, tudo que envolve futebol. Assim, não seria diferente com nossas jovens promessas que surgem todos os dias pelos terrões, quadras ou escolinhas por esse Brasil afora e hoje ganham força nas redes sociais desde cedo conseguindo testes em grandes clubes e muitas vezes contratos profissionais.
Entretanto, agora vamos falar de uma era não tão distante, mas que ainda não contava com todo esse poder de informação da internet. Resolvemos trazer 5 jovens promessas que surgiram com credenciais de craque, mas que por alguns motivos não conseguiram “vingar”. Sem mais delongas, vamos a nossa lista:
1 – Kerlon
Sua ótima trajetória pelo Cruzeiro credenciou ao meia-atacante, passagens por grandes clubes europeus como a Inter de Milão e o Ajax, mas sem muito sucesso. O atacante ficou conhecido pelo famoso “Drible da Foca”, porém teve sua carreira prejudicada pelas lesões o que fez com que se aposentasse com apenas 29 anos.
2 – Borjan Krkic
Bastante cobiçado nas categorias de base do Barcelona, Bojan subiu para o time principal como uma das principais promessas do clube. O rótulo de “novo Messi” acabou fazendo com que o jogador sofresse uma grande pressão, prejudicando seu desempenho em campo. Hoje ele defende o Vissel Kobe, do Japão.
3 – Ricardo Quaresma
Quaresma surge para o futebol no Sporting, onde atuou ao lado de Cristiano Ronaldo nas categorias de base. Conseguiu a primeira grande chance da sua carreira no Barcelona, mas por conta de problemas internos no clube, acabou saindo após uma temporada. Rodou por diversas equipes, mas nunca conseguiu se formar e sem mostrar muito brilho. Hoje defende as cores do Vitória de Guimarães.
4 – Lulinha
Lulinha teve sua primeira oportunidade no profissional cedo, mas teve que lidar com um cenário conturbado no Corinthians, clube que revelou o jogador, que acabou sendo rebaixado pela primeira vez em sua história. Estigmatizado, nunca conseguiu apresentar o futebol que impressionou na base do clube paulista.
5 – Alexandre Pato
Aos 17 anos, Alexandre Pato deixava o Internacional para se transferir para o Milan. Chegou com status de estrela na Itália, mas as lesões prejudicaram a carreira do jogador. Atualmente com 32 anos, o brasileiro atua no Orlando City.