MANDADO CUMPRIDO – Policiais Militares prendem conhecido empresário, em Alto Paraiso de Goiás.

Após longo trabalho do Serviço de Inteligência, Policiais Militares da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar do Estado de Goiás (Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança), prendeu, na manhã deste domingo, 19, o empresário Leandro Salomão Herculano Szervinsk, em cumprimento a um mandado de prisão.

Roberto Naborfazan

A Polícia Militar do Estado de Goiás, através dos agentes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança), cumpriu na manhã deste domingo, 19, mandado de prisão contra o conhecido empresário Leandro Salomão Herculano Szervinsk.

Segundo informações relatadas no Registro de Atendimento Integrado pela Polícia Militar, no sistema Rai Virtual, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás,

O Serviço de Inteligência da 14ª CIPM, sob comando do Capitão Alexander Jorge Júnior, fez um longo período de monitoramento em relação ao empresário Leandro Salomão Herculano Szervinsk.

Na manhã deste domingo, a equipe de inteligência o visualizou em uma loja de conveniência, denominada Empório Maria Joana, localizado na área do Posto Vale da Lua.

Empresário foi preso em uma loja de conveniência no Posto Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás.

Ainda segundo a Polícia Militar, após identificação visual de Leandro Szervinsk , a equipe do Serviço de Inteligência da 14ª CIPM fez contato com o Coordenador de Policiamento da Unidade (CPU) de serviço, solicitando apoio da Equipe Operacional para efetivar a prisão.

Como Leandro Salomao Herculano Szervinsk estava em um empório, ambiente aberto ao público, a equipe operacional, integrada pelo 1° Sargento Douglas e pelo Soldado Tunes, com apoio do 3° Sargento Nobriga e do Soldado Guilherme, realizou a abordagem, constatando, através da identificação pessoal, se tratar de Leandro Salomão Herculano Szervinsk.

Foi lido o mandado de prisão, e sem resistência, o empresário foi encaminhado para realização do relatório médico de praxe, e, posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde, atendendo o relato dos Policiais Militares, e de posse do mandado de prisão preventiva, a delegada plantonista, doutora Fernanda Martins De Lima, ordenou que fosse dado cumprimento ao mandado e encaminhado o preso para a cadeia pública de Alto Paraíso de Goiás.

Conduzido pelos Policiais Militares, feitos os exames e procedimentos de praxe, o empresário foi encaminhado pela Polícia Civil ao presídio de Alto Paraíso de Goiás.

Moradores relatam polêmicas

Segundo informações de moradores em Alto Paraíso de Goiás, Leandro Szervinsk é conhecido por se envolver em polêmicas, tanto em Alto Paraíso de Goiás, quanto em Brasília (DF).

“Aqui em Alto Paraíso de Goiás, principalmente depois que o pai dele, Salomão Szervinsk, morreu, esse moço tem feito muita barbaridade. De expulsar inquilinos a derrubar construção de terceiros, ele tem feito”. Disse um produtor rural, pioneiro no município, que pediu para não ser identificado.

“ Gente como esse Leandro Szervinsk , que vive ostentando sua riqueza, se acha impune em qualquer situação. Meus parabéns para a Polícia Militar de Alto Paraíso de Goiás, que não recuou pelo fato de ser um empresário rico, e cumpriu sua missão”. Disse um empresário, que também não quis ser identificado por temer represálias.

Outro que afirma ser vítima de maldades de Leandro Szervinsk é o empresário Nilton Aparecido Gonçalves da Silva.

“Soube hoje da prisão do advogado Leandro Salomão Herculano Szervinks, que é sócio da empresa Pouso Alto Imóveis LTDA, e proprietário do Posto Vale Da Lua, aqui em Alto Paraíso de Goiás. Tenho sido uma das vítimas desse senhor, tenho sido muito prejudicado pelo Doutor Leandro, que vem demandando, em nome de sua empresa, contra mim e outras pessoas inocentes, buscando grilar uma área de terras que jamais pertenceu a sua empresa, mediante o processo legal, exigindo reintegração de posse, sem nunca ter provado que esteve na posse, somente por ser área contínua a sua. O que fato tem base no que consta no processo Nº 5333444-27.2020.8.09.0004 – aberto para análise de qualquer pessoa. Agora com sua prisão, passo a confiar ainda mais na justiça, e sei que ele será punido por todas as maldades feitas para comigo e várias outras pessoas inocentes e trabalhadoras”. Desabafou o empresário

Violência contra ciclistas

Em 2011 o empresário Leandro Szervinsk se envolveu em uma grande polêmica ao incitar violência contra ciclistas em Brasília, no Distrito Federal, conforme noticiou o Site pra quem pedala. No ano seguinte, ele foi as redes sociais defender Thor Batista, filho do empresário Eike Batisa, após o playboy, em alta velocidade, atropelar e matar uma ciclista, cruzava a Rodovia Washington Luís (BR-040), na altura de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

A reportagem do Jornal O VETOR não conseguiu contato com a defesa de Leandro Szervinsk.

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *