VALE DA LUA – Após 23 dias, encontrado corpo de jovem que se afogou em tromba d’água.
O brasiliense Jacob Vilar Santana, 31 anos, estava com a namorada no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, quando foram surpreendidos por uma tromba d’água, no dia 1º de dezembro.
Roberto Naborfazan
Após vinte e três dias de seu afogamento, os Militares do Corpo de Bombeiros de Goiás encontraram na manhã desta segunda feira, 23, o corpo de Jacob Vilar Santana, 31 anos.
Ele desapareceu na Chapada dos Veadeiros dia 1° deste mês, após ser surpreendido por uma tromba d’água no Vale da Lua, um dos atrativos turísticos mais visitados na região de Alto Paraíso de Goiás.
De acordo com as primeiras informações passadas por uma fonte que acompanhava as buscas pelo jovem, o corpo foi encontrado próximo da Toca Funda, no Rio São Miguel.
No dia 15 (domingo) um short foi achado pela equipe de mergulhadores dos bombeiros e familiares confirmam que a peça de roupa pertencia a Jacob.
Jacob estava com a namorada, Jéssica Zafalon, e um grupo de amigos no Vale da Lua, quando uma tromba d’água os surpreendeu. A mulher também foi levada pela correnteza, porém, conseguiu se segurar em uma pedra e ser resgatada pelos amigos com uma corda.
Desde então, equipes dos bombeiros de Planaltina (GO), Luziânia (GO) e Cristalina (GO) deram início as buscas pelo jovem, em trabalho diário, com uso de cães farejadores, especialistas em rappel, mergulhadores e helicóptero. Esse foi o caso de afogamento que mais tempo mobilizou bombeiros e voluntários na Chapada dos Veadeiros.