VIOLÊNCIA – Em menos de 5 horas, forças de segurança prendem autores de homicídio em Alto Paraíso de Goiás.

Em trabalho conjunto, as Polícias Civil e Militar prenderam dois homens acusados de matar, na madrugada desta sexta-feira, 1º de abril, o jovem Feliciano Gautana Vinholis.

Roberto Naborfazan

A Polícia Militar do estado de Goiás, através da do comando da 14ª CIPM (Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança), foi informada de que acontecera um homicídio na manhã desta sexta-feira, 1º de abril, em uma residência localizada na Rua Zorozimo Barbosa, no centro da cidade de Alto Paraíso de Goiás.

De imediato, o comandante da unidade militar, Capitão Alexander Jorge Júnior, determinou que se iniciassem as diligências para elucidar o crime e prender os autores.

Com o auxílio do serviço de Inteligência da 14ª CIPM, a corporação conseguiu imagens de câmeras de segurança instaladas na área comercial próxima ao local do crime.

Autores do homicídio foram presos menos de 5 horas após cometerem o crime. De acordo com as investigações, eles desferiram diversos golpes com facão, pedras e outros instrumentos contra a vitima.

Em trabalho conjunto, equipes do serviço de inteligência da Polícia Militar e agentes da Delegacia de Polícia Civil do município fizeram diligências com objetivo de capturar os supostos autores do homicídio que vitimou Feliciano Gautana Vinholis.

As filmagens obtidas pelos agentes mostram dois indivíduos subindo a Rua Zorozimo Barbosa, e entrado na residência da vítima, e agindo dentro da dinâmica usual de quem acabara de cometer o assassinato.

Iniciada a ação de captura dos suspeitos, equipes da Polícia Militar, compostas pelo Capitão Alexander, 3° Sargento Valdivino, 3° Sargento Wesley, Soldado Almir, Soldado Bianchini e Soldado Renan fizeram diligências pela cidade, conseguindo encontrar e prender os supostos autores do delito.

Um dos autores foi abordado na sua casa e conduzido para a realização de perícia técnica, e, em seguida, conduzido ao Hospital Municipal Gumercindo Barbosa para a confecção de relatório médico.

Já o outro autor, integrante de uma conhecida família moradora no município, não foi encontrado em sua casa, mas sua mãe informou aos Militares que ele estaria na fazenda da irmã dele, na zona rural do município.

Equipes compostas pelo Capitão Alexander, Sargento Valdivino, Soldado Almir e Soldado Bianchini se deslocaram até a fazenda São Jorge, próximo a cachoeira dos Macaquinhos, onde o homicida foi encontrado.

Conforme súmula vinculante número 11, do Supremo Tribunal Federal, para proteção dos policiais envolvidos e do conduzido, foi necessários o uso de algemas.

Mais uma vez, o trabalho conjunto das forças de seguranças lotadas em Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança, representadas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, conseguiram, em menos de cinco horas, elucidar o crime e prender os autores, que já se encontram recolhidos ao presídio municipal.

Dinâmica do crime

De acordo com as investigações, os dois suspeitos entraram na casa da vítima e lá ficaram esperando até que ela retornasse de um bar. No momento que a vítima chegou em sua residência foi surpreendida pelos dois investigados, os quais desferiram diversos golpes com facão, pedras e outros instrumentos.

Disque Denúncia da Polícia Militar de  Alto Paraíso de Goiás: (62) 99969- 5632.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *