TOCANTINS – Drogado, jovem tenta matar idosos em Conceição do Tocantins.
V.C. um dos idosos agredidos, teve que ser internado devido a gravidade dos ferimentos. Já o agressor foi preso e se encontra na Unidade Penal de Arraias, a disposição do poder judiciário.
Roberto Naborfazan
A população de Conceição do Tocantins, município localizado na região sudeste do estado, está muito indignada com a tentativa de homicídio praticada por E.P.S, de 19 anos, contra três idosos de uma mesma família, na noite do dia 27 de setembro.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Jornal O VETOR, E.P.S é usuário de drogas e tem histórico de ataques contra residências e pessoas na cidade.
Na noite da segunda-feira, 27 de setembro, ele tentava arrombar a porta da casa de dona I.C, de 97 anos, armado com uma barra de ferro, quando o filho da idosa, V.C, que mora na casa ao lado, ouviu o barulho e pulou o muro que dá acesso ao quintal de sua mãe, na intenção de defendê-la. Ao mesmo tempo, sua irmã, G.C, de 67 anos, também se dirigiu rumo a casa da mãe para socorrê-la.
Alucinado, E.P.S começou a agredir V.C com a barra de fero, o acertando em várias partes do corpo, principalmente na cabeça. Na tentativa de proteger o parente, que já estava caído e continuava a ser agredido, a mãe e a irmã da vítima se debruçaram sobre ele, sendo também barbaramente agredidas.
Ao ouvir os gritos, populares acionaram a delegada titular da 104ª delegacia de Polícia Civil, doutora Melícia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila, que participava de um jantar na casa do Policial Penal Rafael dos Santos Gáspio, nas proximidades de onde aconteciam as agressões.
Os policiais se dirigiram imediatamente ao local, fazendo a abordagem e dando voz de prisão ao agressor, que reagiu a ação dos agentes da lei, saindo correndo por entre as pessoas que observavam o desenrolar dos fatos.
O Policial e a Delegada optaram por dar, em primeiro lugar, atendimento a família de idosos, principalmente ao senhor V.C que estava bastante ferido.
Populares afirma que enquanto era feito o atendimento, E.P.S voltou ao local no intuito de continuar a agressão, com a visível intenção de os matar. Quando os policiais sacaram suas armas para o deter, ele novamente saiu correndo, mas desta vez foi perseguido pelos dois policiais, que contaram como reforço de um Policial Militar (que não teve seu nome divulgado) que estava de folga.
E.P.S foi localizado logo depois em um terreno baldio, sendo algemado e preso.
Conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em Arraias, E.P.S foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio triplamente qualificado e ameaça.
Na terça-feira, dia 28, ele foi transferido para a Unidade Penal de Arraias onde permanece preso, a disposição do poder judiciário.
Dona I.C. e sua filha G.C foram atendidas na Unidade de Saúde Conceição do Tocantins com ferimentos e hematomas, recebendo alta na mesma noite.
Já o senhor V.C., devido aos graves ferimentos na cabeça, teve que permanecer internado no Hospital Municipal.