SERVIÇOS BANCÁRIOS – Banco do Brasil abre Posto de Atendimento Temporário em Alto Paraíso

O Banco do Brasil abre na quarta-feira, 06, um Posto de Atendimento Temporário para atendimento da clientela de Alto Paraíso de Goiás e região. Inicialmente os caixas eletrônicos ainda não estarão funcionando.

Roberto Naborfazan

Prefeito Martinho Mendes provocou a vinda do Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Fernando Carlos Pelisser, para uma audiência pública.

Vários municípios, em todos os estados da federação, estão sofrendo perdas econômicas com o fechamento de agências bancárias, sejam de empresas estatais (economia mista) ou empresas privadas. Um dos motivos para o fechamento são os prejuízos causados pelos assaltos feitos pelo chamado Novo Cangaço, que além de roubar dinheiro em espécie ainda destroem os prédios que abrigam as agências, com altas cargas de explosivos.

A agência do Banco do Brasil em Alto Paraíso de Goiás sofreu um ataque nesse estilo em janeiro deste ano, quando os bandidos além de levar o dinheiro (recuperado Polícia, que ainda matou seis dos dez bandidos) destruíram o prédio.

A diretoria do Banco já havia decido fechar definitivamente a agência no município, mas o empenho do prefeito Martinho Mendes, respaldado por empresários e lideranças organizadas da sociedade civil, motivou um repensar por parte dos gestores da estatal financeira e, com algumas condicionantes, o Banco do Brasil volta a fazer atendimento pessoal no município.

Apoio de empresários e lideranças organizadas da sociedade civil foi fundamental para abertura do PAT.

Na próxima quarta-feira, 06, as 10:00 horas da manhã, será aberto ao público um Posto de Atendimento Temporário (PAT), que, inicialmente, fará apenas atendimento pessoal, sem movimentação financeira em espécie (os caixas eletrônicos ainda não estarão em funcionamento).

Conforme acordo firmado durante recente audiência pública, com presença do Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Fernando Carlos Pelisser, no retorno do funcionamento dos caixas eletrônicos, que deverá acontecer em breve, haverá redução do volume de dinheiro em espécie, visando desestimular a ação de bandidos e um maior incentivo do uso do “dinheiro plástico”, como o uso de cartões de crédito e débito. Nesse caminho, há em curso uma intensa movimentação da prefeitura municipal, em conjunto com as instituições bancárias, empresariado e forças políticas, no sentido de pressionar e cobrar as empresas de telecomunicações em realizar melhorias e investimentos pesados no que diz respeito a internet para a região.

O prefeito Martinho Mendes vistoriou o local onde está sendo instalado o PAT do Banco do Brasil, verificando o andamento das obras de reforma e instalação do espaço, localizado no prédio do Chappada Hotel, ao lado do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que foi alugado pela prefeitura em negociação com o empresário João Tadeu Severo de Almeida Neto (Doutor Severo).

Prefeito Martinho Mendes vistoriou o local onde está sendo instalado o PAT do Banco do Brasil.

“A volta gradativa dos atendimentos do Banco do Brasil aqui em Alto Paraíso é uma conquista para todos nós. Fizemos nossa parte como gestores do município, tanto na busca do diálogo com a diretoria da instituição em Brasília, como no investimento financeiro, ao alugarmos o prédio para a instalação deste Posto de Atendimento Temporário (PAT). Estamos empenhados também na revitalização do conselho municipal de segurança, que deverá realizar reuniões mensais e encaminhar Ata à Superintendência do Banco do Brasil, e também no apoio ao fortalecimento de ações que melhorem a segurança, em  parceria com a Polícia Militar”. Afirmou o prefeito Martinho Mendes.

 

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *