sem censur@
roberto naborfazan
naborfazan@hotmail.com
Sexta-feira à noite
Os homens acariciam o clitóris das esposas
Com dedos molhados de saliva.
O mesmo gesto com que todos os dias
Contam dinheiro, papéis, documentos
E folheiam nas revistas
A vida dos seus ídolos.
Sexta-feira à noite
Os homens penetram suas esposas
Com tédio e pênis.
O mesmo tédio com que todos os dias
Enfiam o carro na garagem
O dedo no nariz
E metem a mão no bolso
Para coçar o saco.
Sexta-feira à noite
Os homens ressonam de borco
Enquanto as mulheres no escuro
Encaram seu destino
E sonham com o príncipe encantado.
Marina Colasanti, escritora, desnudando a alma feminina
Presença Ilustre
Larissa Beltrão recebeu, através da coordenadora do curso de Letras da UEG Campos Belos, Wanessa França, a confirmação da presença da escritora Marina Colasanti na unidade, por ocasião do Colóquio, no mês de Maio.
A grande dificuldade tem sido conseguir o transporte aéreo para a escritora, poetisa e artista plástica. O deputado federal Pedro Chaves compromete-se em ajudar, mas é necessário mais auxilio. Contato com as assessorias do senador Demóstenes Torres e do governador Marconi Perillo estão sendo feito, no aguardo de posicionamento. A comunidade ligada a educação, artes e cultura esperam também poder contar com Vilmar Rocha e Iso Moreira para que seja possível ter em Campos Belos a presença da renomada palestrante. É hora da união de todos os segmentos e personalidades do município.
Agito Cultural
Criado e incentivado por Antonio Carlos Muniz, o conhecido Toim Muniz, o FESTICAMP é um dos maiores e melhores agitos culturais em Campos Belos. Foram seis edições alternadas desde 1993, revelando grande talentos regionais, como o polivalente Silvanir Pereira, Sibas, vencedor da primeira edição como melhor intérprete, com a poesia Terra Sagrada, de Albeni Machado. Essa mesma edição teve a dupla de autores Edgar e Paulo Muniz como vencedores no quesito música, com Pressão Atmosférica da Vida.
Talentos como a dupla sertaneja Léo & Lenon, hoje integrantes da Banda Musical Desejo de Menina, sucesso Goiás, Tocantins e Mato Grosso, surgiram em edições posteriores do FESTICAMP.
Palco de grandes poetas, poetisas, cantores e compositores como Ceiça Santos, Wanderson Machado, Enéas Pondé, entre tantos outros talentos que dão vida cultural à Campos Belos, o festival foi estrelado em 2010 por Juraildes da Cruz, cantor e compositor tocantinense ganhador do prêmio de melhor cantor regional em festival realizado no Rio de Janeiro no mesmo ano.
O Professor Adelino Machado e o grupo de organizadores do FESTICAMP esperam maior apoio das autoridades do município na busca por recursos nas esferas superiores visando dar ao público camposbelense um grande espetáculo na VII edição, que está em fase de planejamento. “Em lamentável indicador, um povo que não se farta de cultura, tende a continuar faminto de história e consequentemente mendigo de futuro” cita Adelino.
Abelhudo
Concordo com o comentário do jovem jornalista Pablo Kossa, na coluna Geléia Geral do DM, enquanto esteve interino. Tem gente que vive para “detonar” os outros. Sorri na presença, desce a ripa na ausência. Vigia quem chega, quem sai, o que fala, o que faz.
Sobe na rampa, fica “nas grimpas”, se arrisca em tudo, mas não deixa a vida dos outros em paz.
Nunca dá nota dez para ninguém a não para ele. Quatro é o Maximo, com restrições.
O pior é que o FOFOQUEIRO tem mania de inventar, acrescentar, deturpar.
Doente na mente e no espírito, se acha o redentor, no fundo… um sofredor.