SÃO JOÃO d’ALIANÇA – Agehab disponibiliza as listas preliminares sobre o processo de seleção de beneficiários das casas do programa Pra Ter Onde Morar.

São 50 casas a custo zero construídas pelo governo de Goiás em parceria com a prefeitura municipal, que doou o terreno, que devem beneficiar as famílias com renda de até 1 salário mínimo. As inscrições tiveram início no dia 26 de junho de 2023 e terminaram no dia 10 de julho de 2023.

Roberto Naborfazan

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), tornou público aos interessados o Edital nº 023/2023 com o Regulamento de Inscrição para Seleção de Famílias do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, em São João d’Aliança, município localizada na região nordeste de Goiás.

Habilitado para construir 50 novas moradias pelo Programa, o município de São João d’Aliança, graças a presença constante da prefeita Débora Domingues e de sua equipe de gestão municipal no canteiro de obras, apoiando e fiscalizando, já está com as unidades habitacionais em fase de conclusão.

Em mais uma de suas várias reuniões com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, Débora Domingues definiu com ele a data lançamento do edital para a doação das casas populares construídas no município.

São 50 casas a custo zero construídas pelo governo de Goiás em parceria com a prefeitura municipal, que doou o terreno, que devem beneficiar as famílias com renda de até 1 salário mínimo, ou seja, famílias em situação de vulnerabilidade que ainda não conseguiram uma casa por meio de programa de moradia. As inscrições tiveram início no dia 26 de junho de 2023 e terminaram no dia 10 de julho de 2023.

Débora Domingues em audiência com Alexandre Baldy que definiu a data do lançamento do edital para a doação das casas populares construídas no município.

Em comunicado, a AGEHAB esclarece que encontram-se disponíveis em seu site (clique aqui) as seguintes listas:

1 – Candidatos que atendem aos requisitos do edital – 781 habilitados;

2 – Candidatos que não atendem aos requisitos do edital – 29 inabilitados;

3 – Candidatos que tem inscrição incompleta, eliminados conforme item 5.7 do Edital – 1.362 incompletos.

Os candidatos poderão pedir REVISÃO de sua inscrição no período de 13/07/2023 a 17/07/2023.

O pedido de revisão deverá ser protocolado através do e-mail: custozerosja@agehab.go.gov.br, descrevendo a solicitação de revisão, seus fundamentos, anexando documento comprobatório e no campo assunto colocar “REVISÃO DE INSCRIÇÃO” e o nome do Município onde se localiza o empreendimento.

A Agehab, conforme previsto no cronograma do Edital, disponibilizou as listas preliminares sobre o processo de seleção de beneficiários do programa Pra Ter Onde Morar.

Atualizadas até o dia 13 de julho, as listas apontam:

Candidatos que Atendem aos Requisitos do EditalClique aqui para ver e baixar a lista.

Candidatos que NÃO Atendem aos Requisitos do EditalClique aqui para ver e baixar a lista.

Lista dos Candidatos que NÃO Atendem aos Requisitos do Edital, mas que poderão pedir REVISÃO de sua inscrição até segunda-feira, 17 de julho de 2023.

ATENÇÃO: os 29 candidatos inabilitados constantes na lista de “candidatos que não atendem aos requisitos do edital” poderão solicitar revisão entre o período de 13/7/2023 a 17/07/2023, através do e-mail custozerosja@agehab.go.gov.br

Candidatos com inscrição incompleta (eliminados) conforme edital 012/2023Clique aqui para ver e baixar a lista.

Como funciona?
Na lista final, as pessoas inscritas e sem restrições vão participar de um sorteio.
Se seu nome for sorteado, você será convocado para entregar os documentos que são exigidos no edital.
Se os documentos estiverem corretos, seu nome vai sair em uma lista de convocação para entrega do benefício.
As moradias serão doadas aos beneficiários sem nenhum tipo de custo ou pagamento por parte das famílias.

Para maior lisura e regidez na escolha dos beneficiados, além dos critérios adotados pela Agehab em suas regras gerais, a prefeita Débora Domingues baixou Decreto Municipal determinando que, após a lista final avaliada e apresentada pela Agehab, a prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, fará uma visita para entrevista e avaliação pessoal com cada um dos inscritos; checagem de documentação, tempo minimo de 8 anos ininterruptos morando em São João d’Aliança, se tem o titulo de eleitor no município, se já recebeu benefícios dos governos do estado ou federal para moradia, entre outros requesitos.

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