Mérito Legislativo – Rosulinda Guimarães Costa é homenageada pelos excelentes serviços prestados na segurança pública do nordeste goiano.

Com mais de duas décadas atuando em defesa do cidadão de bem em vários municípios, entre eles Campos Belos, Monte Alegre de Goiás, Teresina de Goiás, Cavalcante, Alto Paraíso de Goiás, Divinópolis de Goiás e São Domingos, a agora aposentada escrivã de polícia foi condecorada com o Certificado do Mérito Legislativo, em homenagem proposta pelo deputado estadual delegado Eduardo Prado (PL).

Roberto Naborfazan**

O Palácio Maguito Vilela, sede da Assembleia Legislativa de Goiás, foi palco, na manhã do dia 8 de abril deste ano, de sessão especial em homenagem aos policiais civis. A homenagem, proposta pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PL), que também preside a Comissão de Segurança Pública no Parlamento de Goiás, representa o reconhecimento pelo desempenho dos profissionais para garantir mais segurança à sociedade goiana por meio das investigações e soluções dos crimes. Na ocasião, também foi homenageado o escritor Ricardo Pereira de Moura Cabello, com a medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira.

Ao presidir a mesa diretiva, Prado relembrou a trajetória que seguiu no Norte do estado, ao tomar posse como delegado concursado, em 2002. “Chegamos de forma crua, e tenho gratidão pelas pessoas que fizeram tudo para que pudesse chegar onde cheguei”.

Eduardo Prado salientou o trabalho em defesa da categoria dentro do Parlamento estadual. E, ainda, a importância da união e do trabalho em equipe, em busca de resultados efetivos, como acontece entre os integrantes da Polícia Civil (PC). Além disso, o deputado fez uma retrospectiva dos primeiros tempos na carreira parlamentar, primeiro como vereador e, em seguida, como deputado. Para ele, tem sido uma missão. “Somos uma família só. Família de policiais civis.” sublinhou.

Além do parlamentar, integraram a mesa: Nelma das Graças Almeida Félix, presidente da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci); Pedro Garcia Caires, presidente do Sindicato dos Delegados Policiais de Goiás (Sindepol); delegada Silvana Nunes; e o escritor Ricardo Cabello.

Escrivã de polícia aposentada, Rosulinda Guimarães Costa, recebe das mãos do deputado delegado Eduardo Prado o Certificado do Mérito Legislativo, honraria concedida aos profissionais que prestam ou prestaram relevantes serviços ao estado, ao contribuírem com o aprimoramento das atividades desenvolvidas em defesa de Goiás. FOTOS: Carlos Costa.

Representante classista

A presidente da Ugopoci, Nelma das Graças Almeida Félix, parabenizou os profissionais da categoria, a qual representa, dizendo-se honrada por representar os policiais civis nesta comemoração ao Dia do Polícia Civil.

Escrivã de polícia aposentada, afirmou se tratar de uma vocação e uma escolha de vida. “É deixar de cuidar de nossas famílias, para cuidar das famílias de outros, sem saber se vamos voltar no dia seguinte”, afirmou. Ela finalizou ressaltando a importância do trabalho realizado e da honra dos cargos ocupados pelos policiais civis para a sociedade.

Mérito Legislativo

Os membros da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) homenageados nesta sexta-feira receberam o Certificado do Mérito Legislativo, honraria concedida aos profissionais que prestam ou prestaram relevantes serviços ao estado, ao contribuírem com o aprimoramento das atividades desenvolvidas em defesa de Goiás.

Os 113 profissionais convidados para receber o reconhecimento atuam em diversos campos da área, dentre eles, delegados, escrivães, investigadores, peritos criminais, agentes, entre outros. São profissionais que possuem atribuições e especialidades específicas, as quais, somadas, contribuem significativamente para esclarecimento dos mais diversos crimes.

Rosulinda, ladeada pelos filhos Rhelber e Renata Guimarães – Orgulho familiar e sensação do dever cumprido na defesa da segurança pública no nordeste goiano.

Trabalho reconhecido

Entre os profissionais homenageados, destaca-se a Escrivã de polícia aposentada, Rosulinda Guimarães Costa, de Campos Belos – GO, que por mais de duas décadas trabalhou com seriedade e firmeza em defesa da segurança pública no nordeste goiano. Rosulinda Guimarães Costa ingressou na Polícia Civil de Goiás no ano de 1991, por meio de concurso público. Foi a primeira mulher a fazer parte da Polícia Civil em Campos Belos, município do nordeste goiano, que fica a aproximadamente 600 km da capital do estado.

Trabalhando sempre com total dedicação e profissionalismo durante vinte anos, prestou serviço na 14.ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) quando era situada em Campos Belos, tendo também prestado serviço em Monte Alegre de Goiás, Teresina de Goiás, Cavalcante, Alto Paraíso de Goiás, Divinópolis de Goiás e São Domingos.

Em seu currículo profissional consta ter participado assiduamente de todos os cursos de aperfeiçoamento oferecidos pelo órgão, além de vários elogios assinados por seus chefes imediatos e homenagens de reconhecimento por parte da diretoria geral da Polícia Civil.

Rosulinda Guimarães recebeu, por merecimento, todas as promoções, passando de policial civil de 3.ª classe a policial civil de classe especial. Vale ressaltar que, durante sua trajetória policial, não respondeu nenhuma corregedoria, resultado de seu trabalho impecável.

Agora, Em 8 de abril de 2022, sete anos após aposentar-se, foi uma das homenageadas em Sessão Solene na Assembleia Legislativa de Goiás (ALEGO) em reconhecimento a relevantes serviços prestados ao estado.

Esse reconhecimento feito na ALEGO, representa também o reconhecimento da população de Campos Belos e de todos os municípios onde essa excelente profissional e mãe de família prestou, com honradez e capacidade, seus serviços em prol do bem estar da sociedade.

*** Com informações da Agência Assembleia de Notícias.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *