MARÍLIA MENDONÇA – Assessoria explica mal-entendido sobre supostos sobreviventes

Comunicado explicou motivo de assessoria ter divulgado que todos estavam vivos e bem após o acidente aéreo. Vários veículos de comunicação de todo o país divulgaram a notícia que deu esperanças aos amigos e fãs da cantora. Infelizmente, nenhum dos ocupantes da aeronave sobreviveu ao acidente.

Roberto Naborfazan**

O Jornal O VETOR, desde sua fundação, em 2005, sempre prezou pela busca da informação clara, precisa, ouvindo todos os lados envolvidos na reportagem, checando detalhes com fontes confiáveis, para só então publicar o texto para conhecimento de nossos leitores.

E não foi diferente em relação a tragédia aérea que vitimou a cantora Marília Mendonça, seu tio, seu produtor, o piloto e o co-piloto da aeronave.

Assim que chegaram a nossa redação as primeiras informações sobre o acidente, buscamos contatos telefônicos, E-mails e redes sociais da artista e de sua assessoria.

Primeiras informações dadas pela assessoria da cantora diziam que “tudo estava bem” e que todos estavam sendo encaminhados para o hospital para exames padrões, o que não chegou a acontecer com as vítimas, que morreram no local do acidente aéreo, em Caratinga, Minas Gerais.

Só publicamos a primeira reportagem depois que recebemos comunicado da assessoria afirmando que todos estavam bem e que Marília Mendonça já tinha sido levado ao hospital.

Infelizmente, vinte minutos depois nos chega a notícia que entristeceu pessoas no Brasil e pelo mundo afora, afirmando que todos que estavam na aeronave haviam falecido, inclusive a jovem musa da música brasileira.

Imediatamente publicamos a segunda reportagem, passando aos nossos leitores a trágica notícia.

Nesta segunda-feira (8), a assessoria de imprensa de Marília Mendonça, a Textos + Ideias, enviou um comunicado explicando o mal-entendido que divulgou na sexta-feira (5) ao afirmar que a cantora e as outras quatro pessoas presentes na aeronave haviam sido resgatadas com vida. Segundo a equipe, a informação que receberam de fontes confiáveis era de que “tudo estava bem” e que todos estavam sendo encaminhados para o hospital para exames padrões, o que não chegou a acontecer com as vítimas, que morreram no local do acidente aéreo, em Caratinga, Minas Gerais.

“Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral”, justificou.

A dor da mãe da cantora durante o velório, realizado no Ginásio Goiânia Arena, por onde passaram mais de cem mil pessoas.

Outros esclarecimentos foram divulgados no comunicado, um deles de que a aeronave já havia pertencido à dupla Henrique e Juliano. Também foi informado que foram resgatados do avião pertences de Marília, como caderno de composição, três celulares, violão dentro da capa e a mala de viagem vermelha da cantora.

Leia na íntegra o comunicado:

“Neste último final de semana, o Brasil se despediu de Marília Mendonça, ao lado de seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-piloto do avião – cujos nomes não foram revelados pela assessoria de imprensa em respeito às famílias e amigos. Em compromisso com a memória de Marília Mendonça e ética da profissão, a assessoria de imprensas da artista destaca os principais fatos relacionados ao caso:

–  Acidente: A aeronave decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde a cantora teria uma apresentação na noite de sexta-feira, 05. O acidente, que ocorreu próximo à cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, ainda está em investigação pelos órgãos responsáveis.

– Aeronave: Henrique & Juliano venderam a aeronave de modelo C90A, número de série LJ-1078, pouso convencional 2 motores turbo-hélice em 09 de julho de 2020 para empresa PEC TÁXI AEREO. É possível consultar o cadastro no registro aeronáutico brasileiro:

https://sistemas.anac.gov.br/aeronaves/cons_rab_print.asp?nf=PTONJ

– Pertences: Foram resgatados os seguintes pertences de Marília Mendonça: caderno de composição, três celulares, violão dentro da capa e a mala de viagem vermelha da cantora.

– Marília Mendonça: A cantora sempre se preocupou com a sua segurança e de toda a equipe, por isso, não agendava nenhum tipo de compromisso seguidos no mesmo dia, seja demandas de imprensa, shows e outros tipos de apresentações. Ressaltamos que o único compromisso dobrado em sua carreira ocorreu em 2016 na premiação dos “Melhores do Ano” no Domingão do Faustão, após o show de Itaberaí, Goiás.

– Assessoria de imprensa: Em conhecimento do acidente, a assessoria de imprensa da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade. A notícia foi repassada, primeiramente, aos familiares das vítimas. Vale ressaltar que todas informações foram disponibilizadas sempre baseadas em fontes confiáveis. Em nenhum momento o equívoco foi intencional, sempre prezamos pela ética profissional e moral.

– Velório: O velório de Marília Mendonça e Abicieli Silveira Dias Filho foi aberto ao público no Goiânia Arena, das 13h às 16h30, no último sábado, 06. Estiveram presentes os familiares, amigos próximos e artistas: Maiara & Maraisa, Henrique & Juliano, Jorge (dupla Jorge & Matheus), Mateus (dupla Mateus e Kauan), Luísa Sonza, Fernando (dupla Fernando & Sorocaba), Murilo Huff, Naiara Azevedo, Luísa (dupla Luísa & Murilo), João Neto & Frederico, Vitor & Luan, João Reis, pai de Cristiano Araújo. O cortejo contou com a presença dos ônibus de cantores em homenagem a Marília Mendonça.

– Sepultamento: Às 18h30, o momento contou apenas com a presença de familiares e amigos próximos da cantora no Cemitério Memorial Parque.

– Henrique Ribeiro (Bahia): O produtor foi velado e sepultado no cemitério Jardim da Saudade em Salvador/BA, também no último sábado.

Por fim, a Textos + Ideias, responsável pela assessoria de imprensa da cantora, agradece a todos os profissionais de imprensa que realizaram, com extremo respeito, a cobertura da despedida de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, Henrique Ribeiro, do piloto e co-piloto. Agradecemos também a força do escritório Workshow, equipe da artista, familiares e amigos que, juntos, honram a memória de Marília Mendonça.”

De Goiás para o mundo: a trajetória meteórica de Marília Mendonça

Caetano Veloso foi um dos vários artistas que homenagearam Marília Mendonça, jovem estrela da música brasileira, morta precocemente em acidente aéreo.

Nascida em Cristianópolis, Goiás, em 22 de julho de 1995, Marília Mendonça teve seu primeiro sucesso nacional em 2016, quando lançou seu primeiro show gravado em DVD. A música chamada Infiel, parte do álbum chamado Marília Mendonça, é um de seus maiores sucessos musicais. Logo em seu primeiro lançamento, o álbum ganhou disco de diamante triplo. Na tarde desta sexta-feira, 5, a cantora morreu em um acidente de avião, aos 26 anos de idade.

Em seu segundo álbum de estúdio, chamado Realidade e lançado em 2017, Marília Mendonça recebeu uma indicação ao Grammy Latino, na categoria de melhor álbum de música sertaneja.

No Spotify, as canções mais populares da artista são Troca de Calçada, Todo mundo Menos Você e Esqueça-me Se For Capaz. O perfil da cantora tem mais de 8 milhões de seguidores no aplicativo de músicas.

No Instagram, ela soma mais de 36 milhões de seguidores. Já no YouTube, onde o perfil oficial da cantora tem mais de 22 milhões de inscritos, a música Coração Bandido, gravada junto com Maiara e Maraisa, tem mais de 226 milhões de reproduções.

Vida pessoal

O primeiro contato com a música foi na igreja, ainda na infância. Aos 12 anos de idade, Marília Mendonça já compunha suas próprias músicas. Suas composições foram gravadas por artistas como Jorge & Mateus, Cristiano Araújo, Wesley Safadão e João Neto & Frederico.

Em 2015, começou a namorar o empresário paraibano Yugnir Ângelo, de quem ficou noiva em dezembro de 2016. Após seis meses juntos, o relacionamento chegou ao fim em agosto de 2017. A cantora ficou algum tempo solteira, e em maio de 2019 assumiu o relacionamento com o cantor e compositor Murillo Huff.

Três meses depois, Marília ficou grávida e deu à luz seu filho Léo em dezembro de 2019, após o bebê nascer prematuro. Léo tem hoje menos de 2 anos de idade. O relacionamento com Murillo chegou ao fim em julho de 2020, mas o casal reatou depois de poucos meses.

Discografia

Marília Mendonça teve seu primeiro contato com a música por meio da igreja e começou a compor aos 12 anos, passando a compor canções para vários cantores, e se tornou procurada pelo meio, com várias composições para os principais destaques da música sertaneja como Minha Herança (gravada por João Neto & Frederico), Muito Gelo, Pouco Whisky (Wesley Safadão), Até Você Voltar, Cuida Bem Dela , Flor e o Beija-Flor (Henrique & Juliano), Ser Humano ou um Anjo (Matheus & Kauan), Calma (Jorge & Mateus) e É Com Ela Que Eu Estou (Cristiano Araújo). Outros artistas também gravaram suas canções como Luccas Luco, Maiara e Maraísa, Matheus e Kauan, César Menotti e Fabiano.

Foi só em 2015, aos 20 anos, que Marília decidiu seguir a carreira de cantora. Ela começou participando das músicas A Flor e o Beija-Flor e Impasse, ambas da dupla sertaneja Henrique e Juliano. Já no ano seguinte lançou o seu primeiro álbum: Marília Mendonça: Ao Vivo. Não demorou muito para que algumas músicas figurassem entre as mais tocadas do país, como Sentimento Louco e Infiel.

Naquele ano, a música Infiel se tornou a quinta canção mais executada nas rádios brasileiras. Com o reconhecimento nacional, Marília lançou um novo álbum acústico, intitulado Agora É Que São Elas, com faixas antigas e o single inédito Eu Sei de Cor.

O seu sucesso foi meteórico, principalmente por cantar músicas que falam de amor, traição, e dor de cotovelo. Não demorou muito para a cantora ser coroada a “Rainha da Sofrência”, referência direta ao tom dramático de suas músicas. A artista logo se tornou uma das mais requisitadas para shows e festas em todo o Brasil.

Com a abertura para shows após mais de um ano da pandemia da covid-19, a artista retomou a turnê em março e estava com a agenda repleta até o final do ano.

***(Com informações da Agência Brasil)

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *