FRATERNIDADE – Moradores de Campos Belos – GO se unem para enviar ajuda à população do Rio Grande do Sul.

Desde digitais influencers, até entidades como o Rotary Club de Campos Belos – Nova Geração e o Rotaract Club de Campos Belos, estão se movimentando em ações com o objetivo de arrecadar fundos e materiais de primeira necessidade como roupas, medicamento e alimentos para as pessoas desabrigadas pelas chuvas.

Roberto Naborfazan

O número de mortos pelas chuvas no Rio Grande do Sul já chega a 95 em todo o estado, há registro de 131 desaparecidos e estima-se que o temporal tenha atingido pelo menos 1,4 milhão de pessoas até agora.

De acordo com Eduardo Leite, governador do estado, há 401 municípios afetados pelas chuvas, número quatro vezes maior do que na última catástrofe, em setembro de 2023. Ao todo, há 48.799 pessoas em abrigos, 159.036 desalojados, e 372 pessoas feridas socorridas.

Por todo o Brasil as pessoas estão se unindo, sejam por meio de entidades civis organizadas, como organizações sociais, associações, fundações e outras entidades similares e sem fins lucrativos, ou individualmente, com o objetivo de arrecadar fundos e materiais de primeira necessidade como roupas, medicamentos, alimentos e tudo que possa ser útil para um ser humano desabrigado, desde crianças até idosos, entre eles mulheres grávidas.

Em Campos Belos, município localizado no extremo nordeste goiano, vários grupos estão se unindo a essa campanha nacional; desde digitais influencers, até entidades como o Rotary Club de Campos Belos – Nova Geração e o Rotaract Club de Campos Belos.

Os Bazares Beneficentes realizados Rotary Club de Campos Belos – Nova Geração e o Rotaract Club de Campos Belos são sempre no intuito de dar às pessoas com menor poder aquisitivo a oportunidade de adquirir bens de consumo como calçados, calças Jeans, camisetas, vestidos e até roupas de cama e banho a preço simbólico, entre um e cinco reais.

No entanto, o Bazar Beneficente por eles realizado no último Domingo, 05, teve como objetivo arrecadar fundos a serem destinados à população do Rio Grande do Sul. Com isso, um número maior de pessoas compareceu ao evento, não só para a aquisição das peças, mas também para contribuir com a ação.

“Nosso Bazar sempre teve o intuito de facilitar o acesso de pessoas com menor poder aquisitivo a produtos de boa qualidade a um preço simbólico, só para não ser de graça, e eventualmente, alguém levar para casa o que não vai usar. O Bazar beneficente já estava agendado para o dia 05, mas com essa tragédia pela qual está passando parte da população do Rio Grande do Sul, nós resolvemos destinar todo o recurso arrecadado para Fundação Rotária, que encaminhará para ações em favor dos desabrigados pelas chuvas.”. Disse ao Jornal O VETOR a Presidente do Rotary Club de Campos Belos – Nova Geração, Fabiane Gontijo.

Um número maior de pessoas compareceu ao evento, não só para a aquisição das peças, mas também para contribuir com a ação.

A ação arrecadou R$ 2.710,00 e todo o valor foi destinado para o Fundo de Assistência em Casos de Desastres da Fundação Rotária. A Fundação Rotária, para casos de desastre, destina aos seus distritos, mediante formalização de pedido de subsídio devidamente fundamentado, até US$ 25.000,00 (vinte e cinco mil Dólares). O estado do Rio Grande do Sul conta com 5 distritos do Rotary International, desta forma, todos estão aptos a buscarem esse subsídio.

O Rotary Club de Campos Belos – Nova Geração e o Rotaract Club de Campos Belos registram ainda agradecimentos a todos os envolvidos na ação, especialmente à Loja Maçônica George Washington nº 062 e a Colmeia George Washington, pelo pronto apoio no auxilio nesta causa.

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *