FIM DA LINHA – Policiais do Batalhão Rural prendem assassino do fazendeiro Anésio Szervinsk.

Gleydson Eduardo de Souza, o Bim, foi preso por equipes do Batalhão Rural em uma propriedade rural desabitada no povoado Core de Marrie (Cormari), no município de Nova Roma-GO.

Roberto Naborfazan

Após onze dias de constantes investigações, e intensas buscas, a Polícia Militar do Estado de Goiás, por meio do Batalhão Rural (5ª Companhia do Batalhão Rural – Formosa – GO), conseguiu capturar na tarde de quarta-feira, 06, o homicida Gleydson Eduardo de Souza, conhecido como Bim, de 25 anos, que confessou em vídeo o assassinato a pedradas do fazendeiro Anésio Dalvo Szervisnk, de 59 anos.

Conforme reportagem publicada pelo Jornal O VETOR, em primeira mão, o fazendeiro Anésio Dalvo Szervinsk, que completaria 60 anos de idade no próximo mês de abril, integrante de uma das mais tradicionais famílias de Alto Paraíso de Goiás, na Chapada dos Veadeiros, região nordeste de Goiás, foi morto a pedradas, desferidas por Gleydson Eduardo de Souza, o Bim, na tarde de sábado, 24/02, após uma discussão sobre uma moto que Bim teria adquirido de Anésio para pagar em serviços prestados na fazenda, e o criminoso não cumprir o combinado. O crime chocou e comoveu as comunidades de toda a região.  CLIQUE AQUI E LEIA A REPORTAGEM

Logo que foram informadas sobre o crime, equipes da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar – 14ª CIPM (Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança), em conjunto com integrantes do Batalhão Rural, se dirigiram ao local do assassinato no intuito de esclarecer os fatos e prender o assassino. No entanto, o criminoso já havia fugido.

Anésio Dalvo Szervinsk foi morto a pedradas depois de uma discusão com Gleydson Eduardo de Souza, o Bim.

Desde então, as equipes do Batalhão Rural trabalharam intensamente na busca de informações que pudessem levar ao paradeiro do autor, que após cometer o crime, foi gravado em um bar detalhando a ação criminosa contra a vítima.

Na tarde de ontem, quarta-feira, 06/03, as equipes do Batalhão Rural receberam informações de que o homicida estava escondido no povoado de Core de Marrie (Cormari), no município de Nova Roma-GO, mesmo local onde ele foi filmado, no dia do assassinato, confessando, em detalhes, como cometeu o crime.

Equipes do Batalhão Rural trabalharam constante e intensamente na busca e captura do assassino.

Com essas informações, as equipes compostas pelos policiais, 2º Sargento Oliveira, 2º Sargento Sampaio, 2º Sargento Ciro e 2º Sargento Luize, sob o comando do 1° Tenente Danilo Frauzino Pereira, Comandante da 5ª Companhia do Batalhão Rural, montaram uma operação e começaram as buscas por toda a região, conseguindo localizar o autor do assassinato escondido em uma propriedade rural desabitada. Assista no vídeo abaixo o momento da prisão.

Como havia um mandado de prisão expedido por esse crime, Gleydson Eduardo de Souza, o Bim, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás para as providências necessárias.

Quem era a vítima

Anésio Dalvo Szervinsk era um homem de temperamento forte. Dono de várias propriedades na região, já esteve envolvido em diversas polêmicas e litígios.

No dia a dia era muito conhecido e querido pelas pessoas da comunidade. Há algum tempo foi acometido por uma nefrite crônica, que reduziu suas funções renais. A doença, agravada pelo diabetes, o levou a fazer hemodiálise três vezes por semana em Brasília – DF.

Nos dias de intervalo das sessões de hemodiálise, Anésio seguia trabalhando e mantendo suas atividades. Sua morte, de forma violenta, consternou parentes e amigos.

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *