FIM DA LINHA – Lázaro é morto em confronto com a polícia em Goiás.

Corpo de Lázaro ainda está sendo analisado pelos profissionais; informação foi confirmada por policiais envolvidos no comando da operação.

DA REDAÇÃO

Policiais envolvidos no comando da operação que, por vinte dias, procuraram Lázaro Barbosa na região de Cocalzinho de Goiás e Girassol confirmaram a morte do homem suspeito de matar uma família de quatro pessoas em Ceilândia, no entorno do Distrito Federal. Com 32 anos, o homem foi capturado e encaminhado ao Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás, no entanto, não resistiu. O corpo de Lázaro ainda está sendo analisado pelos profissionais.

Na madrugada desta segunda-feira, 28, após denúncia de que o homem teria sido visto, por volta das nove horas da noite, no Setor Itamaracá, policiais saíram às pressas da base da ação e se dirigiram ao município de Águas Lindas de Goiás. Uma moradora do município afirmou ter ouvido o homem tentando invadir sua casa, por volta das nove e meia da noite de domingo, 27. Ela também alegou ter ouvido um diálogo entre o suspeito e os policiais, após a meia noite, quando os agentes pediram para que Lázaro se entregasse.

Imagens cedidas pela polícia mostra momento em que Lázaro em colocado na ambulância.

De acordo com informações preliminares, Lázaro se feriu durante troca de tiros com a polícia.

Suspeito de chacina em Ceilândia, no DF, era procurado por uma força-tarefa policial desde 9 de junho. Aos 32 anos, ele tem extensa ficha criminal, fugiu três vezes da prisão e é acusado de diversos crimes desde 2007.

Após 20 dias de uma megaoperação, com mais de 270 policiais, Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi morto em confronto com a polícia nesta segunda-feira (28), em Goiás. A informação foi divulgada pelo governador Ronaldo Caiado. Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

“Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso”.

“Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, disse o governador Ronaldo Caiado em uma rede social.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *