DIÁLOGO E CUMPLICIDADE – Confira 5 dicas para fortalecer a saúde sexual do seu relacionamento

Quando estamos em um relacionamento amoroso é preciso falar, também, sobre sexo. Afinal, isso significa que vocês têm intimidade suficiente para discutir gostos, vontades e necessidades de cada um.

Depois de alguns anos de relacionamento, a interação entre o casal pode passar por algumas mudanças. Com as obrigações familiares, o cuidado com os filhos e a correria do dia a dia, muitos casais acabam deixando a intimidade em segundo plano.

Quando o assunto é manter a relação viva, uma pesquisa realizada pelo Instituto dos Casais apontou que a maioria das pessoas acredita que o diálogo e a cumplicidade são a chave para isso. Inclusive, no que diz respeito à saúde sexual, essas duas coisas podem ser fundamentais para uma vida sexualmente ativa, mesmo com longos anos de relacionamento.

Parece algo muito simples, não é mesmo? Então, por que tantos casais têm problemas conjugais? Pensando nisso, preparamos um artigo com 5 dicas que podem ajudar você a fortalecer a saúde sexual do seu relacionamento e, consequentemente, ter uma vida conjugal mais feliz e satisfatória.

1ª – Façam atividades juntos

No início do namoro, é comum dedicar grande parte do tempo ao relacionamento. Sair para jantar e marcar atividades em dupla fazem parte da rotina. No entanto, com o passar dos anos, é comum que passemos a dar prioridade a outras coisas, e o parceiro(a) acaba ficando de lado. Você sabia que alguns casais passam mais tempo no celular do que conversando entre si?

Que tal experimentar marcar um cineminha com o love? Um jantar romântico em casa também é uma boa pedida. Se a falta de tempo atrapalhar, marque a academia no mesmo horário, o importante é fazer alguma coisa juntos. Para melhorar ainda mais, adicione um elemento erótico nessa atividade, por exemplo, um filminho com cenas calientes ou uma comidinha afrodisíaca: isso pode reacender a chama mais rapidamente!

2ª – Conversem abertamente, inclusive sobre fantasias eróticas Pois é! Todo mundo sabe da importância do diálogo, mas a maioria das pessoas tem dificuldade de conversar abertamente sobre tudo. Quando estamos em um

relacionamento amoroso é preciso falar, também, sobre sexo. Afinal, isso significa que vocês têm intimidade suficiente para discutir gostos, vontades e necessidades de cada um. Além disso, ter liberdade para discutir suas fantasias eróticas é um sinal de que você confia no(a) companheiro(a) e vice-versa. Esperar que o outro “adivinhe” seus anseios é dar margem para a quebra de expectativa e possíveis frustrações. Assim como você se preocupa com a saúde do seu relacionamento (e está lendo esta matéria), provavelmente seu amor também quer satisfazer suas necessidades. Experimente ser mais claro e discutir as possibilidades em conjunto.

3ª – Usem brinquedos eróticos.

Embora algumas pessoas ainda tenham vergonha e até um certo preconceito em relação aos sex toys, eles são ótimos para fortalecer qualquer relacionamento. Em primeiro lugar, se divertir com a ajuda desses brinquedinhos vai ajudar você a se conhecer melhor e entender o que te dá prazer e o que não funciona. Sabendo a quais estímulos seu corpo responde melhor, é possível orientar o(a) companheiro(a) e ter mais prazer a dois. Em segundo lugar, os brinquedos eróticos são uma ótima pedida para a diversão em casal. Eles fortalecem a intimidade e aumentam o nível de satisfação sexual. Segundo o melhor sex shop online do Brasil, Amor de Luxo, fantasias eróticas, lingeries e vibradores são excelentes opções para quem quer reacender a chama.

4ª – Experimentem coisas novas na hora do sexo.

Seguindo a linha dos sex toys, se permitir inovar entre quatro paredes é um bom começo para sair da rotina e esquentar o clima. Inclusive, existem muitos mitos que atrapalham a sua vida sexual. Um deles é o de que sexo precisa ter penetração. As famosas “preliminares”, aquele carinho mais ousado, são ótimas formas do casal se reaproximar e restabelecer a intimidade.

Nesse sentido, deixar a cama de lado e experimentar namorar no chuveiro pode ajudar vocês a relembrarem a paixão do começo de namoro. Alguns casais estão tão habituados a fazer tudo sempre igual que, na hora “h”, nem se lembram de aproveitar o momento.

5ª – Estimulem o contato físico

Por último, lembre-se: o carinho é a base do relacionamento. Para manter a proximidade, experimente abraçar e beijar o(a) companheiro(a) todos os dias. Passear de mãos dadas também é uma excelente forma de demonstrar afinidade e manter os laços íntimos fortalecidos. Sem essas pequenas trocas físicas, fica mais difícil ter liberdade para se soltar na cama e tentar coisas novas e prazerosas.

Ter uma vida sexual saudável envolve convívio, confiança e respeito mútuo, coisa que muitos casais deixam de lado com o tempo. Agora que você já sabe como fortalecer sua vida sexual, mande este artigo para o seu parceiro e comecem, juntos, a mudar de atitude.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *