CULTURA NA CHAPADA – Série/Documentário Feira de Saberes começa a ser exibida nesta sexta-feira, no You Tube.

Com recursos da Lei Aldir Blanc, através do Ministério do Turismo, com apoio da Secretaria de Cultura do governo de Goiás, a Série/Documentário Feira de Saberes terá 24 episódios, com depoimentos, histórias, relatos de jovens quilombolas, música e a culinária nas comunidades quilombolas.

Roberto Naborfazan

Com o intuito de fomentar a cultura em Alto Paraíso de Goiás, será lançada nesta sexta-feira, 15, a Série/Documentário Feira de Saberes, que terá 24 episódios, com depoimentos, histórias, relatos de jovens quilombolas, música e a culinária nas comunidades quilombolas. Um verdadeiro reduto da cultura Alto Paraisense.

O projeto realizado pelo Ponto de Cultura Brasil dos Buritis, será apresentado ao público a partir das 20:00 horas, no canal no YouTube que pode ser acessado pelo  https://www.youtube.com/watch?v=sLlhy7FCxys

O projeto foi financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, através do Ministério do Turismo, com apoio da Secretaria de Cultura do governo de Goiás.

O Ponto de Cultura Brasil dos Buritis é um projeto com o compromisso de promover, pesquisar, preservar e resgatar as manifestações culturais presentes no Centro-Oeste do  Brasil, contemplando a Chapada dos Veadeiros, em  Goiás, e  o entorno de Brasília (DF).

Série/Documentário Feira de Saberes, que terá 24 episódios, começa nesta sexta-feira, 15, a partir das 20 horas, no canal do you tube.

O projeto foi elaborado por Celiomar Marques Vidal, um descendente Calunga, músico e educador, com origem na classe humilde, que traz como foco a cultura popular regionalista, com uma perspectiva de quem nasceu em meio às manifestações populares.  O projeto passa a ser uma das principais vitrines da Chapada dos Veadeiros, com sede em Alto Paraíso de Goiás.

Share

Um comentário em “CULTURA NA CHAPADA – Série/Documentário Feira de Saberes começa a ser exibida nesta sexta-feira, no You Tube.

  • 15 de abril de 2022 em 15:36
    Permalink

    Deis agradecemos por divulgar nossas ações comunitárias, somos fãs do trabalho de vocês

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *