COLINAS DO SUL – Mulher cai com moto de ponte danificada e sofre múltiplas fraturas.

Com buracos enormes, tábuas soltas e sem corrimão (proteção lateral), a ponte sobre o Rio Gameleira é a única passagem para moradores da região dos assentamentos Real 1 e Real 2, podendo provocar novos acidentes tanto para motoristas, quanto para pedestres, principalmente crianças e idosos. Prefeito de Colinas do Sul disse que a ponte passará por manutenção o mais rápido possível, e que a obra terá prioridade.

Roberto Naborfazan

Um grave acidente quase tirou a vida da dona de casa Leci Ferreira Mendes, 47 anos, no início da noite de sexta-feira, 22 de julho, em Colinas do Sul, no nordeste goiano.

Leci Mendes voltava para sua casa, no assentamento Real 1, na zona rural de Colinas do Sul, quando, ao passar com sua moto na ponte sobre o rio Gameleira, entre os assentamentos Real 1 e Real 2, escorregou em um dos enormes buracos existentes na ponte e caiu com o veículo de uma altura aproximada de oito metros, em cima das grandes rochas existentes no leito do rio. Assista ao vídeo no final da reportagem

Leci ferreira Mendes sofreu fraturas múltiplas nos dois braços ao cair da ponte com sua moto.

Muito machucada, conseguiu se arrastar até a margem do rio, e gritar por vários minutos, até que moradores nas proximidades a ouviram e socorreram.

Leci Mendes foi levada pelos populares até o hospital de Colinas do Sul, de lá foi levada para o hospital de Niquelândia, mas diante da gravidade das fraturas, foi encaminhada para o Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano, em Uruaçu, onde passou por cirurgia nas quatro fraturas de um dos braços.

Na manhã de quarta-feira, Leci Mendes recebeu alta, está na casa de uma irmã, em Niquelândia, mas voltará a ser internada amanhã, sexta-feira, 29, para fazer cirurgias no outro braço.

Impossibilitada de trabalhar, Leci Ferreira Mendes precisa de ajuda para compra de medicamentos e também para se movimentar nas idas e vindas ao hospital. Assista ao Vídeo abaixo.

Quem puder auxiliar essa trabalhadora, deve entrar em  contato no telefone 62 -999462912 ou enviar qualquer quantia para pelo pix 6299462912 – ou ainda fazer depósito pela agência 00027231 – conta 1845 – operação 13 (conta poupança) da Caixa Econômica Federal, em nome de Leci Ferreira Mendes.

Ponte sem manutenção

Um vídeo, enviado a redação do Jornal O VETOR, mostra a situação da ponte sobre o rio Gameleira.

Com buracos enormes, tábuas soltas e sem corrimão (proteção lateral), a ponte é a única passagem para moradores da região, e também para quem circula pelos arredores, podendo provocar novos acidentes tanto para motoristas, quanto para pedestres, principalmente crianças e idosos. ASSISTA AO VÍDEO.

Raquel Mendes, filha de Leci, foi quem deu início a campanha de pedido de ajuda para a mãe nas redes sociais, e cobra manutenção na ponte “Olha aí pessoal, o local onde minha mãe caiu. Essa ponte não tem condições que continuar nessas condições, colocando em risco a vida de todos nós que passamos em cima dela.

Minha mãe todo mundo conhece, ela uma mulher guerreira, batalhadora, que corre atrás dos seus sonhos, e agora sofreu esse grave acidente. Quero fazer um apelo para o Prefeito de Colinas do Sul Goiás. Que ele tome providência para arrumar a ponte, que não espere outra pessoa de família morrer para tomar as providências. Hoje aconteceu com a minha mãe, amanhã ou depois pode acontecer com outras pessoas, e é o que eu não quero. Deus está abençoando minha mãe, ela vai melhorar logo. Peço orações à todos.” disse Raquel Mendes.

Tempos atrás, Leci Ferreira Mendes sofreu outro acidente com sua moto, quanto voltava, cansada, de um trabalho no distrito de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás, a trinta e seis quilômetros de Colinas do Sul. Na época ela fraturou um dos braços.

Em entrevista por telefone ao jornalista Túlio Menezes, da TV Correio Goiano, o prefeito de Colinas do Sul, Paulino Batista Vieira, o Paulinho de Elísio (PSL), disse que a ponte passará por manutenção o mais rápido possível, pois já está no cronograma de obras e terá prioridade.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *