Chapada dos Veadeiros – Turista morre após afundar em poço de cachoeira, em Alto Paraíso de Goiás.

O executivo Alan Campiteli, de 42 anos, morreu depois de afundar no poço da cachoeira dos Macaquinhos. Segundo o Corpo de Bombeiros, local onde o corpo se encontrava era de acesso extremamente difícil.

Roberto Naborfazan**

O executivo Alan Campiteli, de 42 anos, morreu na sexta-feira (8), depois de afundar no poço da cachoeira dos Macaquinhos, em Alto Paraíso de Goiás, principal destino turístico na Chapada dos Veadeiros.

O Corpo de Bombeiros Militares foi acionado no início da tarde de sexta-feira (8) para o caso de afogamento na cachoeira localizada na fazenda dos Macaquinhos. Segundo os bombeiros, por volta das 21h, a Polícia Militar (14ª CIPM) chegou ao local e auxiliou no resgate do corpo. “Ele não conseguiu nadar e acabou afundando no poço da cachoeira”, detalhou um membro da corporação.

Corpo de Bombeiros usou técnicas específicas para o resgate do corpo, que estava em local de difícil acesso. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Conforme relatos do proprietário da fazenda, o local onde o corpo se encontrava era de acesso extremamente difícil. O resgate foi feito com o uso de técnicas específicas. Para isso, foi construída uma padiola (espécie de maca) improvisada para o transporte do corpo.

Um mapa mostra o trajeto que o corpo do turista percorreu até ser encontrado (veja abaixo).

A ocorrência foi finalizada na madrugada de sábado (9), quando os bombeiros deixaram o corpo sob responsabilidade do Instituto Médico Legal (IML) de Formosa.

Quem é a vítima

Alan Campiteli veio de São Paulo com amigos e família para a região. Por meio das redes sociais, ele se mostrava influente no ramo que trabalhava e se definia como um “experiente negociador”.

O executivo Alan Martins Campiteli, de 42 anos, morreu vítima de afogamento em cachoeira de Alto Paraíso de Goiás.

Campiteli morava em São Paulo, onde trabalhava há dez anos em uma empresa de logística. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele havia vindo para Alto Paraíso com amigos e familiares.

O executivo se formou na área de gestão da cadeia de suprimentos e logística em 2011 e tinha MBA em gestão empresarial. Nas redes sociais, ele dizia ter um perfil “prático e técnico, com foco em busca de resultados”.

***Com reportagem de Gabriela Macêdo, do G1 Goiás.

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *