BRASÍLIA/PALMAS – GO 118 deve ter trânsito total liberado até o fim deste mês.

Presidente da Goinfra visitou no domingo, 09, o local que está parcialmente interditado, e assegurou que em aproximadamente 14 dias a pista será totalmente liberada.

DA REDAÇÃO**

O presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, está visitando municípios do Norte e Nordeste do Estado para avaliar os impactos das chuvas nas estradas da região. O primeiro ponto visitado pelo gestor na tarde desse domingo (09/01) foi a obra de recuperação do trecho da GO-118, entre Alto Paraíso e Teresina de Goiás, onde as fortes chuvas abriram uma cratera que destruiu parte da pista.

A primeira etapa da obra foi concluída, possibilitando a liberação do tráfego para pequenos veículos, motocicletas e vans. No entanto, o presidente Pedro Sales explicou que ainda serão necessárias intervenções para reforçar a estrutura da rodovia. “A cratera já não existe, mas ainda serão feitos serviços de aterramento e selagem para garantir que a estrada esteja segura o suficiente para receber a passagem de carretas e veículos mais pesados”, disse Sales.

Nesta segunda-feira (10/01), o presidente deve visitar as obras da ponte sobre o Rio Santa Tereza, no km 344 da GO-241, que faz a ligação da cidade de Formoso com Santa Tereza de Goiás.

SOLIDARIEDADE

Logo depois da vistoria, o presidente Pedro Sales seguiu até o município de Teresina de Goiás onde foi montado o ponto de apoio para distribuição de comida, remédios e suprimentos para moradores das cidades vizinhas afetadas pelas fortes chuvas que caem na região desde o mês de dezembro. Nesse período, foram distribuídas mais de 3.600 cestas básicas, 980 cobertores 80 fardos de água potável.

O Corpo de Bombeiros de Goiás, Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semad) e Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA) estão atuando em conjunto nesse processo de entregar suprimentos aos que mais precisam.

***Com Ascom da Goinfra.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *