ASTRO DAS COMÉDIAS. Morre o ator canadense Leslie Nielsen

“Estamos tristes pelo falecimento do querido ator Leslie Nielsen, provavelmente melhor lembrado como o tenente Frank Drebin na saga “Corra que a polícia vem aí”, embora tenha desfrutado de uma carreira no cinema e na televisão durante mais de 60 anos”, diz o comunicado, escrito pela família de Nielsen.

Leslie Nielsen

Seus familiares pediram ao público que, em vez de enviar flores, remetessem doações em seu nome a organizações beneficentes.

Previamente Doug Nielsen, sobrinho do ator, já havia comentado a uma rádio local que o ator tinha permanecido hospitalizado durante 12 dias e que sua situação havia piorado nas últimas 48 horas. Segundo disse, Nielsen morreu rodeado por sua família e amigos.

Nascido em Regina em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen apareceu em mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.

Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão “O planeta proibido” (1956) e “O destino do Poseidon” (1972).

Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial “Apertem os cintos, o piloto sumiu!” (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker.

Posteriormente, seguiriam outras comédias como “Magoo”, “Corra que a polícia vem aí”, “Corra que a polícia vem aí 2½”, “Corra que a polícia vem aí 33?”, “Drácula – morto, mas feliz”, “Todo mundo em pânico 3” e “Todo mundo em pânico 4”.

Casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda mulher, Maura e Thea Nielsen.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *