ARTIGO – Um desabafo por Simolândia

Rogério Bruno Correa
Rogério Bruno Correa

Rogério Bruno Correa*

Quero fazer um desabafo e peço à todos que estão lendo essa mensagem que gastem 3 ou 5 minutos do seu tempo e terminem de ler e me respondam se estou faltando com a verdade.

Não irei falar da política do Nordeste Goiano, mas sim da Política e dos problemas que assolam o município de Simolândia – GO.
Desde o ano passado estamos travando uma luta interminável contra os desmazelos e as possíveis corrupções que possam estar acontecendo na Atual Administração de Simolândia e obrigar os Atuais Administradores a prestação de contas do dinheiro público, bem como, aplicação devida dos recursos públicos em prol dos moradores de Simolândia que em sua maioria dependem da máquina pública para se ter uma condição de vida melhor.

E quanto mais busco  respostas para saber por qual motivo o município de Simolândia não desenvolve, mais irregularidades e indícios de corrupção venho encontrando, não só da Atual Administração mas também das Administrações Anteriores.

Digo isso, uma vez que fizemos um requerimento administrativo ao Presidente da Câmara dos Vereadores de Simolândia em 09 de outubro de 2015 solicitando acesso ao Balancete Financeiro do exercício de 2012 do ex-prefeito de Simolândia, senhor Celso Zanon, já que havia indícios de irregularidade e a Câmara dos Vereadores iriam votar pela sua aprovação ou rejeição.

Nesse mesmo requerimento solicitei ao presidente da Câmara que informasse a data do julgamento do Balancete Financeiro uma vez que é direito de todo cidadão acompanhar aludida votação.

Em resposta, o residente da Câmara me disse através do Ofício 060/15 que não seria possível naquele momento me conceder o acesso ao presente Balancete Geral do ex-Prefeito Celso Zanon, uma vez que o documento estaria com o vereador José Francisco Dourado e “após a apreciação do vereador e do Plenário o mesmo estará a sua inteira disposição nesta casa de Leis.”

Notem que o ex-presidente da Câmara de vereadores de Simolândia me disse que só teria direito a ter acesso ao Balancete Geral do ex-prefeito depois que fosse votado e ainda o Presidente sequer me disse a data da votação do aludido balancete. E brincadeira isso tudo.
Não irei impetrar um mandado de segurança uma vez que até o MM. Juiz de Direito da Comarca de Alvorada do Norte julgar o aludido mandato o julgamento do Balancete Geral do ex-prefeito já estará julgado.

Sendo assim irei aguardar as sessões da Câmara dos vereadores de Simolândia que serão realizadas nos dias 11, 12 e 13 de Novembro de 2015 e esperarei se os vereadores daquela casa irão aprovar ou rejeitar o Balanço Geral de 2012 do ex-prefeito de Simolândia.
Agora, uma vez aprovado, se realmente constatar serem verdadeiras as DENUNCIAS feitas a mim, não tenham duvidas senhores e senhoras que iremos atrás de JUSTIÇA, uma vez que o nosso compromisso quando nos propusemos a lutar para mudar toda a história de Simolândia, está embasado em uma delas em combater toda a corrupção que nessa cidade possa existir.

Agora, o que me deixa mais transtornado em toda a história que estou vivendo nesse momento da minha vida, é que faltando apenas 08 meses para as convenções partidárias, ou seja, momento esse que os partidos decidem quem serão os candidatos a Prefeito e Vereadores para as eleições de 2016, que serão realizadas no primeiro domingo de outubro de 2016, venho acompanhando a quantidade de pré-candidatos batendo nas casas dos moradores de Simolândia, pedindo apoio, postando em redes sociais, famílias dizendo que apoiam determinado partidos, candidatos dizendo que se forem eleitos Prefeitos ou Vereadores, Simolândia será uma cidade limpa, com saúde e educação de qualidade, que irão dar empregos para determinadas pessoas que os apoiarem e, essas pessoas que obtiveram promessas de emprego, tentam enganar os moradores em busca do seu emprego, aproveitando os fartos churrascos ofertados por supostos candidatos, e proferindo, um monte de blá, blá, blá…

Não é isso que esta acontecendo dentro de Simolândia nesse exato momento?

Você que até agora esta lendo essa mensagem saiba que pode ajudar a combater a corrupção pré-eleitoral para evita a corrupção no futuro.
Quando esses pré-candidatos baterem em sua porta oferecendo vantagens em troca de votos, tais como, empregos, cestas básicas, materiais para construção, dinheiro, dentre outras vantagens, primeiro, saibam que isso é crime, se quiserem aceitar, mesmo sabendo do crime que possam esta cometendo, aceitem, porém, antes de votar, pensem no futuro de sua cidade, no futuro de nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos,.

Não podemos passar mais quatro anos nas mãos daqueles que buscam o PODER somente para si e seu pequeno grupo.

Agora faço a seguinte indagação, diante das ações que foram protocoladas, as denúncias realizadas no Ministério Público, os problemas graves que assolam os moradores do Jardim independência, principalmente as crianças, gestantes e idosos que moram naquele local, não vi qualquer político ou um pré-candidato levantando a voz ou brigando para combater aquele mau cheiro instalado naquele bairro. Estou falando alguma mentira? Se estiver me indique um nome agora?

Não vejo ninguém que queira ocupar uma posição política dentro do município de Simolândia brigando em prol dos moradores desse município, só vejo pessoas dizendo que se for um Prefeito ou Vereador ira mudar Simolândia.

Agora pergunto a você: até quando vocês irão aceitar isso???????

**Rogério Bruno Correa é advogado e membro do grupo Simolândia, Princesinha  do nordeste goiano.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *