ARTIGO – Em meio a batalha familiar, a dor da partida de Júnior e Domingos Cardoso.

“E assim chegar e partir, são só dois lados da mesma viagem, o trem que chega é o mesmo trem da partida. A hora do encontro é também despedida…”

Roberto Naborfazan

Aos 55 anos anos, meu amigo Júnior retornou para o mundo espiritual, vitima da Covid-19.

O atual período planetário não nos tem permitido tempo para chorar nossas dores, tão frequentes estão as dores do mundo.

Focado em fortalecer meu amigo/irmão, Wagner, que depois de vários dias de internação/alta/internação, ontem foi encaminhado para uma UTI.

A boa espiritualidade, com a benção do Criador Supremo, tem nos orientado no caminho da fé, buscando a permissão para que possamos o ter por mais algum tempo aqui na terra, recuperado, com energia e lucidez plena.

Durante essa nossa batalha familiar, meus amigos João Victor de Souza Júnior e Domingos Antônio Cardoso fizeram suas passagens de volta à pátria espiritual.

Júnior foi companheiro de boas prosas durante anos de amizade, nos distanciamos depois de sua mudança para a cidade de Taguatinga – TO, mas mesmo a distância, sempre foram boas e positivas nossas vibrações. O Coronavírus o atacou de forma letal, o retirando de nosso convívio precocemente.

Sua ausência física neste plano é dolorosa para os familiares e para todos nós, seus amigos.

Domingos Antônio Cardoso, Domingão, como eu e muitos outros amigos o chamávamos, lutou o bom combate, foi uma das mais expressivas lideranças políticas no nordeste goiano e muito fez por nossa amada Campos Belos – GO, primeiro como vereador, e depois, por dois mandatos como prefeito.

Em nossas conversas, aprendi muito sobre a vida e sobre a política. Suas narrativas me deram luz sobre vários episódios que marcaram época e transformaram o destino de nossa região.

Domingos Cardoso é parte importante da história do nordeste goiano. Sua trajetória política e pessoal, seu amor e trabalho dedicado a Campos Belos estão inseridos nas páginas dedicadas aos grandes benfeitores de nosso município.

Em 2018, durante a 25ª Exposição Agropecuária de Campos Belos, o Sindicato Rural fez uma bela homenagem ao ilustre ex-prefeito. Assista o vídeo em que Domingos Cardoso fala pela última vez para o seu povo, sua gente.

Domingos Cardoso fez ali sua última grande aparição pública, onde pode falar, rapidamente, para sua gente, para o povo por quem tanto fez, por quem tanto lutou.

Ele, o criador, o incentivador das Exposições Agropecuárias no município, recebeu com alegria e entusiasmo aquela homenagem.

Infelizmente, algumas pessoas nas arquibancadas, provavelmente moradores de outros municípios e não conhecedores da história e da estatura moral de quem ali discursava, gritavam pedindo o inicio do rodeio, constrangendo os organizadores a encerrar logo as palavras do ex-prefeito.

Eu estava lá, como jornalista, amigo e admirador daquele homem, que mesmo já debilitado pela idade e por dificuldades físicas, se dispôs a ir ao encontro de sua gente. Fiz, de forma amadora, o registro do que seria o último discurso de nosso grande líder.

Siga em paz a caminhada em sua nova morada, meu amigo. Nós, que aqui ficamos, te saudamos.

Share

Um comentário em “ARTIGO – Em meio a batalha familiar, a dor da partida de Júnior e Domingos Cardoso.

  • 22 de agosto de 2021 em 7:48
    Permalink

    Lindas e merecidas palavras!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *