ARTESANATO BRASILEIRO – Aberto processo seletivo para artesãos goianos que querem expor no Salão de Artesanato em Brasília.

O Salão do Artesanato faz parte das feiras nacionais do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), e tem como objetivo colaborar na estruturação da Cadeia Produtiva do Artesanato, estimulando o aproveitamento das vocações de Goiás e de outros estados.

Roberto Naborfazan**

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, começa a receber as inscrições de artesãos goianos que queiram ter seus trabalhos expostos na 14ª edição do Salão de Artesanato – Raízes Brasileiras. Os interessados em participar do processo seletivo devem enviar as propostas até o dia 27 de setembro. Os pedidos serão avaliados pela gerência de Artesanato da Retomada.

Pelo edital, (confira aqui) seis artesãos goianos individuais e duas entidades representativas terão direito a expor o trabalho no estande no evento, que será realizado em Brasília, de 27 a 31 de outubro.

Para os selecionados, o Sebrae vai bancar despesas com transporte e hospedagem. Os custos de alimentação ficam a cargo do participante.

Baixe aqui a lista de documentos necessários.
O Salão do Artesanato faz parte das feiras nacionais do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), e tem como objetivo colaborar na estruturação da Cadeia Produtiva do Artesanato, estimulando o aproveitamento das vocações de Goiás e de outros estados. A iniciativa é uma das apoiadas pelo Sistema do Artesanato de Goiás (SAG), criado pela Secretaria da Retomada para concentrar as ações de mapeamento, reconhecimento, estímulo e fomento da prática artesanal no Estado.

Os Selecionados terão direito a expor o trabalho no estande no evento, que será realizado em Brasília, de 27 a 31 de outubro. O Sebrae vai bancar despesas com transporte e hospedagem. Os custos de alimentação ficam a cargo do participante.

Para fazer a inscrição é necessário preencher o formulário https://bityli.com/sIoCK , e depois enviar os seguintes documentos para o e-mail artesanato.sretomada@goias.gov.br :
1 – Artesão individual:
• Foto da carteira de artesão do Programa do Artesanato Brasileiro válida;
• Fotos das peças de artesanato que pretende comercializar em um único arquivo de imagem em formato PDF;
• Comprovante de residência recente (dos últimos três meses).

2 – Entidades representativas (associações, cooperativas, dentre outros):
• Comprovante de cadastro da entidade no Sicab ou no Estado.
• Cartão do CNPJ (disponível aqui) ;
• Fotos das peças de artesanato que pretendem comercializar em um único arquivo de imagem em formato PDF;
• Comprovante de endereço.

O e-mail com os documentos anexados é parte fundamental da inscrição e deve ser enviado até o dia 27 de setembro com o seguinte assunto: [14º Salão do Artesanato – Edital: 001/2021] e no corpo do e-mail informar nome completo do interessado ou da entidade representativa.

Poderão participar do edital:
1 – Artesão individual que:
A – seja maior de 18 anos;
B – esteja cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional do Artesão dentro do prazo de validade;
C – seja residente no Estado de Goiás há, pelo menos, 1 ano;
D – não tenha participado de feira em 2021;
E – não tenha adquirido estande no evento.

2 – Entidades representativas (associações, cooperativas, etc.):
• Comprovante de cadastro da entidade no Sicab ou no Estado.
• Cartão do CNPJ (disponível aqui);
• Relação dos artesãos que serão beneficiados, que deverão estar com suas respectivas carteiras dentro do prazo de validade;
• Fotos das peças de artesanato que pretendem comercializar em um único arquivo de imagem em formato PDF;
• Comprovante de endereço da sede da entidade (dos últimos três meses).

***Com informação da Ascom da Secretaria da Retomada (Governo de Goiás).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *