ANDARILHO DO CRIME – Preso em Goiás homem suspeito de matar 10 pessoas nos últimos nove anos.

Essa é a terceira vez que Antônio Luís Amorim Barbosa vai para a prisão. Ele é investigado por diversos crimes desde 2015.

DA REDAÇÃO**

Um andarilho suspeito de matar 10 pessoas foi preso em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar (PM), Antônio Luís Amorim Barbosa, 35 anos, é investigado por diversos crimes desde 2015 e já chegou a ser preso.

Em nota, a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), que atuou na audiência de custódia de Antônio Luís, informou que o representou, cumprindo seu dever legal e constitucional de garantir a defesa de pessoas que não tenham condições de pagar por um profissional particular. Em complemento, destacou que se manifestará sobre o caso somente nos autos do processo.

Antônio Luís foi preso no último sábado (26), no Jardim Ingá, após uma denúncia. O tenente César Chicarolli, da Rotam, explicou que Antônio possui uma ficha criminal extensa, com oito homicídios, dois roubos seguidos de morte e um caso de lesão corporal, evidenciando o seu alto grau de periculosidade.

O tenente relatou que recentemente o suspeito assassinou três colegas com quem morava em uma casa de acolhimento em Senador Canedo, na Região Metropolitana da capital. “Ele morava com essas outras três vítimas, eles recebiam comidas de outras pessoas. Elas foram mortas a facadas”, explicou o tenente César Chicarolli.

Após o triplo homicídio em Senador Canedo, uma força-tarefa integrada de segurança pública foi montada para capturá-lo. De acordo com a PM, ao ser abordado, o suspeito mentiu o nome e usava um documento falso para tentar escapar da polícia.

Antônio Luís Amorim Barbosa, suspeito de matar 10 pessoas, volta a prisão pela terceira vez.

Histórico de crimes

Em 2 de abril de 2015, Antônio cometeu um assassinato em Luziânia. Pouco mais de três meses depois, ele foi acusado de roubar e matar uma pessoa e ferir gravemente outra em Pirenópolis (GO). Em junho de 2016, foi apontado como autor de outro homicídio, qualificado por motivo fútil, traição e emboscada, Anápolis (GO).

Após sua primeira prisão, em julho de 2015, Antônio matou um detento na Penitenciária Odenir Guimarães. O crime foi em julho de 2016, em Aparecida de Goiânia. Libertado em janeiro de 2018, ele voltou a ser preso em julho de 2019, quando cometeu lesão corporal durante motim na Penitenciária de Luziânia.

Solto novamente em junho deste ano, Antônio teria voltado a matar. No último crime, em 22 de julho, em Senador Canedo, ele foi acolhido em uma residência onde, segundo testemunhas, teria matado duas pessoas e deixado uma terceira gravemente ferida.

Antes da prisão neste sábado, ele foi abordado em Inhumas (GO), onde usou uma identidade falsa e foi liberado. Finalmente, as equipes da Rotam capturaram Antônio em Luziânia, no Entorno do DF, enquanto ele caminhava em via pública.

*** Com reportagens do g1 e do Correio Braziliense.

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *