ALTO PARAÍSO DE GOIÁS – Motociclista cai em vala aberta pela prefeitura. População cobra sinalização no local.

Rapaz ficou desacordado após a queda. Populares acionaram a Polícia Militar que, após chegar ao local, pediu atendimento do SAMU.

Roberto Naborfazan

O jovem Iraelson Jacson Martins Furtado sofreu um grave acidente na noite de sexta-feira, 15, após cair em uma enorme vala aberta pela prefeitura de Alto Paraíso de Goiás em uma das ruas da cidade.

De acordo com testemunhas, a vala foi aberta por uma empresa contratada pelo município para manutenção em manilhas da galeria de rede pluviais, mas não foi sinalizada, o que coloca em risco pedestres, motociclistas e todos que circulam pelo local.

Iraelson Martins se dirigia ao Setor Planalto, em sua motocicleta, por volta das 23:00 Horas, quando foi surpreendido pelo enorme buraco aberto, e não sinalizado, na altura da rua 12 – quadra 1A – lote 11, no referido Setor. Assista o vídeo abaixo.

Ele caiu no buraco, que tem aproximadamente três metros de profundidade, e sua moto ficou por cima de seu corpo, o deixando desacordado por vários minutos. Uma pessoa que passava pelo local retirou a moto de sobre  a vítima, enquanto vizinhos do local, entre eles a senhora E. L. das F., ligaram para a Polícia Militar e também para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), narrando o caso e pedindo ajuda.

A guarnição da Polícia Militar, composta pelo Sargento Baldez e pelo soldado Hussein (14ª CIPM – Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança), foi a primeira a chegar até a vítima, que ainda estava com o rosto colado a terra. Imediatamente buscaram sinais vitais, viraram o corpo de lado, desobstruindo seu rosto de junto ao solo.

Segundo os militares, a vítima sentia muitas dores, não havendo possibilidade de a retirar do buraco, visto a necessidade de uma avaliação de um socorrista.

Com a chegada da equipe do SAMU, Iraelson Martins recebeu atendimento qualificado, com equipamentos adequados, evitando possíveis piora em prováveis fraturas ou ferimentos. assista ao vídeo abaixo.

Feito os primeiros atendimentos, a vítima foi colocada em maca, e, com muita dificuldade, devido a profundidade, foi retirada da vala e encaminhada ao Hospital Municipal Gumercindo Barbosa. Fontes extraoficiais disseram que Iraelson Martins foi medicado, passou a noite em observação e recebeu alta na manhã deste sábado, 16.

Em primeiro momento,  haviamos sido informados que a obra seria de competência da Saneago. O Jornal O VETOR buscou esclarecimentos, sendo então confirmado que a obra está sendo feita por uma empresa que presta serviços para a Prefeitura do município.

Nossa reportagem pediu esclarecimentos junto a assessoria de comunicação da Prefeitura, de o porquê da falta de sinalização no local, e sobre o perigo de novos acidentes, principalmente no período noturno, mas, até o fechamento da matéria, não havia sido dado resposta pelos responavéis pelo setor de obras. O espaço continua aberto.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *