ADESÃO AO SISTEMA – Condutores podem ter 40% de desconto em multas do Detran-GO e Goinfra.

Dos 21 municípios do nordeste goiano, apenas São João d’Aliança já aderiu ao programa. Benefício ocorre por meio do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Para receber o desconto, tanto o motorista, como o município devem aderir ao sistema.

Roberto Naborfazan**

Motoristas de mais de 30 cidades goianas podem ganhar 40% de descontos em multas de trânsito. O benefício ocorre por meio do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) que permite aos cadastrados receberem notificações de infrações diretamente no celular ou computador.

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) renovou e ampliou o convênio com 0 Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para ampliar o funcionamento do Serviço de Notificação Eletrônica (SNE) no Estado.

Com isso, os condutores poderão obter desconto de 40% nas multas do Detran-GO, Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Rio Verde e outros 36 municípios como Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia.

A adesão ao sistema é feita através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e o desconto ocorre até a data de vencimento da multa. De acordo com o presidente do Detran-GO delegado Waldir, o sistema reduz custos aos órgãos de trânsito e ao cidadão.

os condutores com autuações em prazo de notificação que tenham aderido ao SNE poderão conseguir o desconto.

O benefício já está em vigor para multas aplicadas pelo Detran-GO, Goinfra e o município de Rio Verde. Assim, os condutores com autuações em prazo de notificação que tenham aderido ao SNE poderão conseguir o desconto. Outros 36 municípios, como Aparecida de Goiânia, Goiânia e Anápolis (veja lista completa no final da matéria) vão entrar no sistema a partir de 15 de agosto.

“Ao permitir o desconto o Detran-GO incentiva o pagamento das multas e isso gera recursos para o município, mas é preciso entrar na página oficial para gerar o boleto e não cair em golpe”, afirma o presidente do Detran-GO.

O benefício faz parte de um convênio entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) e o Serviço Federal de Processamento (Serpro) e está em vigor para multas aplicadas pelo Detran-GO, Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Goiânia, Aparecida de Goiânia e outros 35 municípios.

Para receber o desconto, tanto o motorista, como o município devem aderir ao sistema. Para isso, o município deve estar integrado no Sistema de Municipalização do Senatran.

As prefeituras que preencherem esse requisito e quiserem fazer parte do SNE devem solicitar convênio de multas com o Detran-GO, por meio de ofício encaminhado à presidência autarquia. Para formalizar o convênio, são exigidas certidões de regularidade e documentação pessoal do prefeito e da autoridade de trânsito.

Confira a lista completa das cidades e órgãos que já estão aptos a receber adesão:

Detran-GO – Goiânia

Jaraguá

Goinfra

Jataí

Rio Verde

Luziânia

Goiânia

Minaçu

Anápolis

Mineiros

Aparecida De Goiânia

Morrinhos

Águas Lindas De Goiás

Novo Gama

Alexânia

Piracanjuba

Caldas Novas

Planaltina

Caldazinha

Porangatu

Catalão

Rubiataba

Ceres

São Luís dos Montes Belos

Chapadão Do Céu

Santa Helena de Goiás

Cidade Ocidental

Santo Antonio do Descoberto

Cocalzinho de Goiás

São João d’Aliança

Cristalina

São Simão

Crixás

Silvânia

Formosa

Uruaçu

Goianésia

Vianópolis

Ipameri

***Com reportagem do G1 Goiás

Quer receber todas as nossas publicações com exclusividade? Faça parte do nosso grupo de leitores no WhattsApp. Acesse https://chat.whatsapp.com/IfZL4dQkjrS6m9NXLNmty2

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *