Projeto muda regras para atendimentos

Detrans

Agên­cia Câ­ma­ra
Os ór­gã­os ou en­ti­da­des exe­cu­ti­vos de trân­si­to dos es­ta­dos e mu­ni­cí­pios po­de­rão ser obri­ga­dos a for­ne­cer aos usu­á­rios o nú­me­ro de pro­to­co­lo dos aten­di­men­tos, in­clu­si­ve so­li­ci­ta­ções ver­bais, fi­can­do os De­trans obri­ga­dos a apre­sen­tar a res­pec­ti­va res­pos­ta no pra­zo má­xi­mo de 48 ho­ras. A me­di­da es­tá pre­vis­ta no Pro­je­to de Lei 333/11, do de­pu­ta­do Hu­go Le­al (PSC-RJ), que al­te­ra o Có­di­go de Trân­si­to Bra­si­lei­ro (Lei 9.503/97).O au­tor res­sal­ta que as no­vas tec­no­lo­gi­as de co­mu­ni­ca­ção per­mi­tem di­fe­ren­tes for­mas de aten­di­men­to que en­vol­vem, por exem­plo, a uti­li­za­ção de cen­tra­is te­le­fô­ni­cas e de re­des de com­pu­ta­do­res. Es­sas no­vas al­ter­na­ti­vas, ob­ser­va o par­la­men­tar, re­du­zem o tem­po de es­pe­ra que nor­mal­men­te é sig­ni­fi­ca­ti­vo nos aten­di­men­tos pre­sen­ci­ais. “Es­se ti­po de aten­di­men­to por ve­zes dei­xa o usu­á­rio sem ter co­mo com­pro­var a so­li­ci­ta­ção fei­ta e, por­tan­to, sem ter co­mo exi­gir res­pos­ta a seus plei­tos”, afir­ma.

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