sem censur@

roberto naborfazan
naborfazan@hotmail.com

Sexta-feira à noite
Os homens acariciam o clitóris das esposas
Com dedos molhados de saliva.
O mesmo gesto com que todos os dias
Contam dinheiro, papéis, documentos
E folheiam nas revistas
A vida dos seus ídolos.
Sexta-feira à noite
Os homens penetram suas esposas
Com tédio e pênis.
O mesmo tédio com que todos os dias
Enfiam o carro na garagem
O dedo no nariz
E metem a mão no bolso
Para coçar o saco.

Sexta-feira à noite
Os homens ressonam de borco
Enquanto as mulheres no escuro
Encaram seu destino
E sonham com o príncipe encantado.
Marina Colasanti, escritora, desnudando a alma feminina

Companheiros de várias lutas, o deputado Isso Moreira e o governador Marconi Perillo, são, além de aliados políticos, amigos pessoais. No dia 16, estiveram em Alvorada do Norte e Posse, acompanhados do vice-governador, José Eliton, dando inicio á retomada do Programa Luz Para Todos. Iso pediu e Marconi, na presença do Superintendente do Vapt-Vupt, Marco (Padre) Ferreira, assegurou encaminhar, através da Casa Civil, à Assembléia Legislativa, Projeto de Lei, visando implantação de unidades em Campos Belos e Posse. Marco Ferreira é aliado de primeira hora de Iso Moreira e conhece bem as necessidades da região nordeste de Goiás. Na foto, Marconi Perillo fala à população de Alvorada do Norte.
Sérgio Silva de Aquino, Sérginho, é referência em qualidade e higiene nas feiras livres de Goiânia. Sua Banca de pescados é referendada pelo Ministério da Pesca. Para quem gosta de um Sashimi é só encomendar nas feiras da Cidade Jardim noturna (5ª Feira), Setor São José (6ª feira) e Setor União (Domingo), Sérgio conhece desde criança o mercado de peixes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reencontramos na vida encarnada, mesmo que por um curto período, irmãos diletos, que nos transmitem fraternidade e exemplo, nos motivando na luta pela evolução espiritual. Mesmo sabedores que o retorno à pátria espiritual é a volta à liberdade plena, o reencontro com sua consciência, com a ampla visão; fica a dor da saudade da boa companhia. Assim me sinto em relação ao meu irmão Divaldo Rinco, barbaramente assassinado em setembro do ano passado. A oitiva com o suspeito de assassiná-lo aconteceu no último dia 13 e a comunidade de Alto Paraíso espera, ansiosa, a decisão da juíza Ana Paula Villas Boas, se o manda ou não a Júri Popular. Na foto, pouco dias antes da tragédia, registro do momento em que o deputado federal Pedro Chaves, Divaldo Rinco, Álan Barbosa e este colunista, participávamos de um jogo beneficente.

 

 

De folga no batente como diretor da ParaísoFm e de sua imobiliária Kalunga Imovéis, o double de radialista e corretor de imóveis Nilton Gonçalves (Nilton Kalunga) nos levou ao lago da Serra da Mesa para um relaxante fim de semana. Antes disso, fomos ao sitio de sua mãe, Dona Ábadia, no distrito do Moinho, em Alto Paraíso, que completava mais um ano de vida. Tilápias fritas e um bom dedo de prosa ao pé do fogão á lenha marcaram nossa visita. Na foto, Manoel, Dona Ábadia e Nilton.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ex vereador e atual secretário de Desenvolvimento urbano de Campos Belos, Elton Modesto está dando nova "cara" ao perímetro urbano de Campos Belos. Arrojado, tem se dedicado a recolher todos os entulhos e lixos em lotes baldios. Em convênio com o judiciário local e a Agência Prisional, respaldado pelo prefeito Neudivaldo Sardinha, Modesto tem possibilitado trabalho digno aos ressocializandos do regime semi-aberto, no serviço de roçagem e limpeza urbana. São iniciativas como esta que nos permite crer em uma sociedade justa e fraterna, mesmo com tantas agruras cotidianas.

 

 

 

 

Presença Ilustre
Larissa Beltrão recebeu, através da coordenadora do curso de Letras da UEG Campos Belos, Wanessa França, a confirmação da presença da escritora Marina Colasanti na unidade, por ocasião do Colóquio, no mês de Maio.
A grande dificuldade tem sido conseguir o transporte aéreo para a escritora, poetisa e artista plástica. O deputado federal Pedro Chaves compromete-se em ajudar, mas é necessário mais auxilio. Contato com as assessorias do senador Demóstenes Torres e do  governador Marconi Perillo estão sendo feito, no aguardo de posicionamento. A comunidade ligada a educação, artes e cultura esperam também poder contar com Vilmar Rocha e Iso Moreira para que seja possível ter em Campos Belos a presença da renomada palestrante. É hora da união de todos os segmentos e personalidades do município.

Agito Cultural
Criado e incentivado por  Antonio Carlos Muniz, o conhecido Toim Muniz, o FESTICAMP  é um dos maiores e melhores agitos culturais em Campos Belos. Foram seis edições alternadas desde 1993, revelando grande talentos regionais, como o polivalente Silvanir Pereira, Sibas, vencedor da primeira edição como melhor intérprete, com a poesia Terra Sagrada, de Albeni Machado. Essa mesma edição teve a dupla de autores Edgar e Paulo Muniz como vencedores no quesito música, com Pressão Atmosférica da Vida.
Talentos como a dupla sertaneja Léo & Lenon, hoje integrantes da Banda Musical Desejo de Menina, sucesso  Goiás, Tocantins e Mato Grosso, surgiram em edições posteriores do FESTICAMP.
Palco de grandes poetas, poetisas, cantores e compositores como Ceiça Santos, Wanderson Machado, Enéas Pondé, entre tantos outros talentos que dão vida cultural à Campos Belos, o festival foi estrelado em 2010 por Juraildes da Cruz, cantor e compositor tocantinense ganhador do prêmio de melhor cantor regional em festival realizado no Rio de Janeiro no mesmo ano.
O Professor Adelino Machado e o grupo de organizadores do FESTICAMP esperam maior apoio das autoridades do município na busca por recursos nas esferas superiores visando dar ao público camposbelense um grande espetáculo na VII edição, que está em fase de planejamento. “Em lamentável indicador, um povo que não se farta de cultura, tende a continuar faminto de história e consequentemente mendigo de futuro” cita Adelino.

Abelhudo
Concordo com o comentário do jovem jornalista Pablo Kossa, na coluna Geléia Geral do DM, enquanto esteve interino. Tem gente que vive para “detonar” os outros. Sorri na presença, desce a ripa na ausência. Vigia quem chega,  quem sai, o que fala, o que faz.
Sobe na rampa, fica “nas grimpas”, se arrisca em tudo, mas não deixa a vida dos outros em paz.
Nunca dá nota dez para ninguém a não para ele. Quatro é o Maximo, com restrições.
O pior é que o FOFOQUEIRO tem mania de inventar, acrescentar, deturpar.
Doente na mente e no espírito, se acha o redentor, no fundo… um sofredor.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *