Eduardo Terra com a filha Maria Eduarda e o avós, Maria Vaz Terra e Fernando Terra

Eduardo Terra é o nome do PMDB para a sucessão

Neto do ex-prefeito Fernando Terra, o jovem advogado conta com respaldo de importantes lideranças para enfrentar o embate eleitoral de 2016

Roberto Naborfazan

O tabuleiro político já começa a ter suas pedras movimentadas em direção à campanha eleitoral de 2016 Brasil afora. Pré-candidatos a vereadores e prefeitos articulam suas candidaturas e buscam fortalecimento junto as lideranças de seus municípios.

Em Campos Belos de Goiás alguns nomes já foram colocados a disposição de seus partidos para a disputa ao cargo de prefeito municipal.

Pelo PMDB, o jovem advogado Eduardo Terra sai na frente e já recebe apoio de nomes de peso da politica regional, estadual e nacional.

Neto do ex-prefeito Fernando Terra, um dos pioneiros do partido no município, Eduardo surge com alternativa para a renovação de nomes e ideias administrativas, aglutinando em torno de sua pré-candidatura tanto a comunidade jovem e sedenta de mudanças, quanto políticos experientes como o ex-prefeito Neudivaldo Sardinha, deputado estadual José Nelto e deputado federal Pedro Chaves.

Apesar da origem familiar ser toda peemedebista, Eduardo Terra deu seus primeiros passos políticos no PPL (Partido Pátria Livre), já buscando uma liberdade de renovação, coisa que, na época, não vislumbrava no PMDB.

Em seguida, já com um grupo mais coeso, foi para o PRB (Partido Republicano Brasileiro) onde obteve apoio e liberdade para “costurar” alianças, culminando em sua filiação ao PMDB, berço politico de quase toda a família Terra.

Nomes fortes da política de Campos Belos como Hélio Cruz, vereador Juranda e Toninho da Ótica, entre outros peemedebistas históricos, integram a base de apoio a pré-candidatura de Eduardo Terra.

Presidentes de outras siglas como Tomás de Aquino, do PRTB, Gilson da Silva, do PRB e Marcilio, do Democratas, já hipotecaram apoio ao nome de jovem advogado.

“Nossa busca é unir a oposição em Campos Belos e mostrar a nossa população que existe novos modelos de gestão, de relacionamento entre os gestores e o povo. Nosso foco é trazer ferramentas administrativas modernas que possam facilitar a vida dos moradores de Campos Belos. Atendo ao chamado de meu avô, Fernando Terra, e o respaldo de inúmeros companheiros para encarar, de forma destemida, a esse desafio”. Afirma.

Eduardo Terra é filho de Leuzinete Pereira (Leuzinha) e Eduardo Terra, formado em Direito, com especialização em Processo Civil. É um dos responsáveis pelas mudanças na cadeia pública municipal, eliminando fugas e reestruturando as instalações do prédio.

É também o principal responsável pela chegada da Faculdade Terra ao município.

Defensor dos valores familiares, Eduardo Terra tem em seus Avós, pais, irmãos, tios, primos e, principalmente, na filha, Maria Eduarda, os exemplos de que, com união e respeito mútuo, é possível alcançar o sucesso.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *