COMBATE AO CRIME – Polícia Militar apreende arma, drogas e recupera moto furtada em São João d’Aliança.
Dois homens foram presos em flagrante com revólver, entorpecentes e motocicleta roubada. Caso teve início após uma mulher denunciar ameaça de morte.
Roberto Naborfazan
Uma ação rápida da Polícia Militar de Goiás, por meio da 14ª Companhia Independente (14ª CIPM), resultou na prisão de dois homens na noite do último sábado (27), no município de São João d’Aliança, na região nordeste de Goiás.
Além das prisões, a polícia apreendeu uma arma de fogo, munições, entorpecentes e uma motocicleta com registro de furto/roubo.
A ocorrência teve início após uma moradora denunciar ter sido ameaçada de morte por um homem identificado como J. L. M., que teria ido até sua residência em uma moto vermelha para intimidá-la. Temendo pela própria segurança, a vítima acionou o 1º Sargento Nilton, que estava de folga, mas imediatamente comunicou as guarnições de serviço.
Ao chegarem à casa da vítima, os policiais militares, 3º Sargento Gomes Rocha e a Cabo Kamila, receberam imagens registradas pela própria vítima, nas quais J. e um segundo indivíduo, identificado como R. R. do N. J., aparecem ostentando uma arma de fogo e munições. A vítima também ajudou a indicar a localização dos suspeitos.
Suspeitos foram localizados em bar próximo à residência
Com base nas informações, os policiais iniciaram diligências e localizaram os dois indivíduos em um conhecido Bar, próximo à residência deles. Ambos vestiam as mesmas roupas das imagens apresentadas pela vítima. Após uma conversa informal com os suspeitos, eles admitiram que a arma estava na casa de R.
Foi solicitado apoio da guarnição composta pelo 2º Sargento Wilton e Cabo Ponte, que, junto de uma testemunha, se deslocou até o imóvel. No local, durante a varredura, os militares encontraram:
1 revólver calibre .38, com 04 munições intactas e uma deflagrada, escondido sob a cama;
3 porções de maconha;
1 frasco com substância líquida semelhante a loló;
1 embalagem plastificada com a inscrição “cogumelos cubensis” (psicodélico);
1 balança de precisão;
2 aparelhos celulares (um iPhone 11 Pro e um Samsung preto).
Ainda na entrada da residência foi localizada uma motocicleta vermelha sem placa. Após consulta ao sistema da Secretaria de Segurança Pública, foi constatado que se tratava de uma Honda/CB 300F Twister, ano 2023, com registro de furto ocorrido em 24 de julho deste ano.
J. afirmou que teria comprado a moto por R$ 4.500,00 pelo Facebook, e também confessou a compra da arma de fogo por R$ 5.000,00, mas não soube ou não quis informar quem seria o vendedor.

Prisão em flagrante
Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao hospital local para confecção dos relatórios médicos, e, em seguida, apresentados na Subdelegacia de Polícia Civil de São João d´Aliança, onde a delegada Lucilene Guimarães dos Santos, com auxílio do agente de Polícia Edvan Costa Rodrigues, lavrou o auto de prisão em flagrante pelos seguintes crimes:
Tráfico de drogas (Art. 33 da Lei de Drogas);
Posse irregular de arma de fogo (Art. 12 do Estatuto do Desarmamento);
Ameaça (Art. 147 do Código Penal);
Receptação (Art. 180 do Código Penal).
A Polícia Civil seguirá com as investigações, inclusive para tentar identificar o verdadeiro proprietário da motocicleta e a origem da arma.
Efetivo envolvido na ação:
3º Sargento Gomes Rocha
Cabo Kamila
Apoio:
1º Sargento Nilton
2º Sargento Wilton
Cabo Ponte
2º Tenente Alberto (CPU)
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias anônimas para o combate ao crime e à violência. Informações podem ser repassadas via 190 ou através dos canais da Secretaria de Segurança Pública de Goiás.