CAVALCANTE/GOIÂNIA – Linhas de ônibus aprovadas pela AGR beneficiarão diversas comunidades e devem alavancar o turismo.
Linhas ligarão Cavalcante a Goiânia por dois itinerários diferentes: um via Anápolis/Niquelândia e outro via Anápolis/Alexânia. Além dos moradores de Cavalcante, comunidades moradoras na região do Muquém, Colinas do Sul e Distrito de São Jorge serão também beneficiadas.
Roberto Naborfazan
Enfim, uma antiga reivindicação dos moradores do extenso município de Cavalcante, na Chapada dos Veadeiros, abrigo de comunidades tradicionais, e também conhecido por suas belezas naturais, é atendida.
O Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação (AGR) aprovou pedido da empresa Real Expresso para operar duas linhas ligando o município de Cavalcante a Goiânia.
A empresa se habilitou de acordo com as normas estabelecidas pela AGR e foi autorizada para a prestação dos serviços à essa demanda antiga da população.
As duas linhas terão itinerários diferentes, sendo uma delas via Anápolis e Niquelândia e outra via Anápolis e Alexânia.
Para o presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, ao aprovar as novas linhas, o Conselho da AGR resgata mais um município que estava sem linha autorizada para atender a população. “Essas linhas têm a característica de atender outras localidades importantes, como a região turística de São Jorge e Alto Paraíso de Goiás, na rota de Niquelândia”, destacou o conselheiro.
O prefeito de Cavalcante, Vilmar Kalunga, disse que “É um sonho do nosso povo essa linha. Graças à equipe da AGR, esse sonho agora é uma realidade”.
Importante ressaltar que, nessa rota Goiânia/Cavalcante, via Niquelândia, os moradores na região do Muquém, Colinas do Sul (Serra da Mesa) e Distrito de São Jorge (Alto Paraíso de Goiás) serão também beneficiados, principalmente na questão dos trajetos intermunicipais.
Já a linha Cavalcante/Goiânia, via Alexânia, dará mais agilidade na viagem para quem, até hoje, não tinha uma linha de ônibus direto até capital do estado.
Ambas as linhas têm ainda o potencial de alavancar o turismo na região, pois, entre outros motivos, facilitará o transporte de passageiros que não queiram dirigir, ou não tenham um veículo.
A meta da prefeitura de Cavalcante se torna, agora, a construção de um terminal de passageiros.