PLANTAÇÃO ILÍCITA – Polícia Militar localiza 130 pés de maconha em propriedade rural de Alto Paraíso de Goiás.
Maconha era cultivada por gotejamento. Além da plantação, PM apreendeu fertilizantes, defensivos agrícolas (veneno), ferramentas e diversos outros equipamentos utilizados para o cultivo da plantação e preparação da droga.
Roberto Naborfazan
A Policia Militar do Estado de Goiás, por meio da 14ª Companhia Independente da Polícia Militar (14ª CIPM – Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança), sob o comando do Capitão Diogo Antunes Bernard Oliveira, localizou, depois de denúncia anônima, na terça-feira, 30, uma plantação ilícita com cento e trinta pés de maconha, na localidade conhecida como Pé de Serra, na zona rural de Alto Paraíso de Goiás, município que integra a Chapada dos Veadeiros.
Após receber, via Disque Denúncia, informações sobre a localização da plantação, equipes da Polícia Militar se dirigiram ao local indicado, onde encontraram, além dos cento e trinte pés de maconha, fertilizantes, defensivos agrícolas (veneno) ferramentas e diversos outros equipamentos utilizados para o cultivo da plantação e preparação da droga, que era mantida através de irrigação por gotejamento.
A Polícia Militar encontrou também frascos de Canabidiol, substância que, legalizada e com registro, é responsável por ativar e regular o sistema nervoso e imunológico, e também é indicada para o tratamento de doenças como Alzheimer, Parkinson, dor crônica e problemas de saúde mental, como estresse, ansiedade e até insônia.
Ninguém foi encontrado no local, por isso não houve, ainda, nenhuma prisão. O proprietário do terreno foi identificado, os cento e trinta pés de maconha, e todo o material apreendidos.
As investigações agora passam para a Polícia Civil de Alto Paraíso de Goiás.
A Polícia Militar reitera a importância da colaboração da comunidade, observando movimentos e atitudes estranhas em sua vizinhança, e comunicando, anonimamente, via Disque Denúncia, pelo telefone 62) 9 9969-5632, ou via 190.