Dói em mim saber, que a solidão existe e insiste no teu coração
Dói em mim sentir, que a luz que guia o meu dia, não te guia não
Quem dera pudesse, a dor que entristece, fazer compreender
Os fracos de alma, sem paz e sem calma, ajudasse a ver
Que a vida é bela, só nos resta viver, que a vida é bela,
Só nos resta viver. (Só Nos Resta Viver, de Angela Rô Rô, uma, das muitas, interpretadas com elegância e suavidade pelo já saudoso Emílio Santiago).
Luzes e cores de Andra Martins Ribeiro
Certas sensações a gente guarda. E como a lua que está lá fora, volta e meia reaparecem mais fortes, cheias de cor. Eu guardei a sua voz, seu cheiro, seu chapéu de couro, o lugarzinho garantido em seu colo. Guardei também suas palavras, os xingamentos nos dias de cansaço, o silêncio ao dormir. Sinto ainda aquele cuidado que tinha ao me colocar sobre o cavalo, e dizer “Vai fia, eu tô aqui!” Eu sou metade, sou uma festa de criança cheia de convidado, mas sem bolo, sem brigadeiro, sem dança. E eu só quero um dia ainda poder sentir seu cuidado, seu cheiro. E nesse dia talvez eu vou me sentir feliz. “Amigo velho, eu queria falar, meu velho amigo, foi tão bom te encontrar.”
Tortura contra filho de vereador
A promotora de Justiça Laudelina Angélica Campanholo Amisy requisitou à 1ª Delegacia Regional de Goiânia a instauração de inquérito policial para apurar suposta tortura e ocorrência de abuso de autoridade praticada por policial militar contra Márcio Vieira Silva. Há informações de que o subtenente da PM Theodoro Cruz da Silva teria praticado esses atos durante uma abordagem feita ao filho do vereador Edson Automóveis, na noite de 31 de março, no Parque Amazônia. Segundo depoimento da vítima no MP, apenas o subtenente teria praticado os crimes durante a abordagem policial. A promotora encaminhou cópia desse requerimento também à Corregedoria da Polícia Militar para conhecimento e providências cabíveis.
Ranking da Faeg
No encontro de lideranças rurais, prefeitos e o Governador Marconi Perillo, dia 12 de abril, na Faeg, ficou estabelecido o desafio de as prefeituras investirem na recuperação de estradas vicinais. Perillo solicitou a José Mário, do Sistema Faeg/ Senar, que crie um ranking de prefeituras que, em parceria com sindicatos rurais, melhor trabalharem a recuperação das vicinais. A prefeitura que estiver no topo do ranking da Faeg, ganhará do governo uma patrulha completa.
O Progréssio
Quando deus fez o homem, quis fazer um vagulino que nunca tinha fome e que tinha no destino, nunca pegar no batente e viver forgadamente.
O homem era feliz enquanto deus assim quis. Mas depois pegou adão, tirou uma costela e fez a mulher. Deis di intão, o homem trabalha prela. Mai daí, o homem reza todo dia uma oração. “Se quiser tirar de mim arguma coisa de bão, que me tire o trabaio. A muié não!”. Salve, mestre Adorinan Barbosa!!!