Iso Moreira se reelege à Assembléia Legislativa

Defensor intransigente da região onde nasceu, ele é natural de Mambai, Iso Moreira é famoso no meio político pela habilidade com que age nos bastidores, buscando melhorias para os vinte municípios do nordeste goiano.

Iso Moreira e Maconi Perillo com Divaldo Rinco - Reivindicações do prefeito assassinado serão atendidas, diz o governador eleito

O que ficou claro, na abertura das urnas em outubro, foi o crescimento de suas ações por todo o estado. Cidades como Morrinho, Crixás e Pirenópolis, entre outras, lhe deram votação expressiva. 187 dos 246 municípios goianos deram votos à Iso Moreira.

Na reta final, sua campanha foi drasticamente afetada pela morte de seu amigo/irmão, Divaldo William Rinco, prefeito de Alto Paraíso, barbaramente assassinado no dia dois de Setembro. Iso Moreira teve que ser hospitalizado uma semana depois, e concluiu a campanha com a saúde bastante debilitada. Mas, o reconhecimento de seu trabalho pelo povo goiano, principalmente as comunidades de sua região, lhe deram mais quatro anos de confiança como seu legitimo representante.

Obras importantes conquistada pelo Leão são encontradas em todos os municípios do nordeste. O aeroporto de Campos Belos, por exemplo, apesar de inconcluso, já proporciona maior movimento de grandes empresários pela região, foi pedido, aprovado pelo plenário e encaminhado ao governador, através de oficio de Iso Moreira em 2005, hoje muitos se arvoram de “pai da criança”.

Há anos o deputado luta pelo asfaltamento da GO 447, que liga a GO 118 ao município de Divinópolis, passando pelos povoados Prata e Vazante e a conclusão da GO 239 que liga Alto Paraíso a Colina do Sul, passando pelo povoado de São Jorge. O governador eleito Marconi Perillo assegurou ao deputado e ao povo da região que realizará essas obras e dará a GO 239 (estrada parque) o nome de Rodovia Divaldo William Rinco.

Questionado, Iso Moreira afirma que sua responsabilidade é ainda maior neste quarto mandato, exatamente pelo grande número de votos que obteve fora da região nordeste, o que, segundo ele, mostra que o povo de Goiás, como um todo, observou seu trabalho nos mandatos anteriores e, em 2010, acreditaram em seu nome para dar o voto de confiança, “O mandato não é meu, é do povo, das pessoas que confiaram em mim, farei tudo para honrar essa confiança com trabalho árduo e dedicação total em busca de melhorias. Buscar a geração de empregos e rendas, assegurar educação, saúde segurança pública, enfim, um trabalho intenso em parceria com o jovem e dinâmico governador eleito Marconi Perillo” assegura Iso Moreira.

AMBULÂNCIAS

Através de emenda do deputado Iso Moreira, o governador Alcides Rodrigues autorizou, no dia 25/01/2010, através do oficio 011/2010, a Secretaria de Planejamento – SEPLAN pagar a parte que lhe toca para que os municípios de Campos Belos, Iaciara, Monte alegre, Nova Roma, Morrinhos, Simolândia, Posse e Alto Paraíso recebam, cada um, um veiculo tipo ambulância.

O governo já depositou sua parte na conta de quatro municípios; Campos Belos, Iaciara, Nova Roma e Monte alegre. Apenas Nova Roma fez sua parte e já recebeu sua ambulância. Campos Belos, segundo a assessoria de planejamentos e projetos, deve retirar a sua até o dia quinze de Dezembro. Os prefeitos de Monte Alegre e Iaciara não demonstram interesse pela ambulância, segundo moradores, apenas por picuinhas políticas. Aequipe de reportagem de O Vetor tentou contato com os prefeitos, mas não obteve respostas até o fechamento dessa edição.

Sobre esse assunto, o deputado Iso Moreira frisa; “Fiz minha parte, buscando amenizar as dificuldades, principalmente dos moradores das zonas rurais desses municípios. Quantas pessoas têm que vir, as vezes com problemas graves de saúde, até a sede do município em lombos de animais, carrocerias de caminhões ou andando, porque não tem ambulância para os buscar. O prefeito que recusa um beneficio como esse não pensa na população de sua cidade”. Finaliza o deputado.

ROBERTO NABORFAZAN

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *