COLINAS DO SUL – Polícia Militar prende jovem de 16 anos que matou homem a facadas.
Crime ocorreu no final da noite de quarta-feira (23) na porta de um hotel, na principal avenida da cidade: vítima morreu no local e adolescente havia fugido.
Euclides Oliveira**
Um adolescente de 16 anos foi apreendido na tarde de quinta-feira (24) pela Polícia Militar de Colinas do Sul, no nordeste goiano, menos de 24 horas após ele matar um homem de 30 anos a facadas, por volta das 23:20 horas da quarta-feira (23).
Deivid Ribeiro Fagundes, a vítima, foi assassinado a facadas na porta de um hotel na Avenida Ary Valadão Filho, a principal da cidade.
Como tudo ocorreu
A Polícia Militar da pequena cidade, localizada na Chapada dos Veadeiros, informou que a principal testemunha do homicídio relatou ter visto uma briga; e que o menor de idade estava armado com uma faca.
O infrator, na sequência, teria dado três facadas nas costas, perna esquerda e no pescoço de Deivid Fagundes.
A ambulância do Hospital Municipal de Colinas do Sul, localizado nas proximidades, esteve no local do crime e constatou que o homem estava morto.
À Polícia Militar, várias pessoas apontaram o nome o endereço do adolescente infrator.
Na casa da família, militares conversaram com o pai do jovem. Ele disse que sua mãe, avó do garoto, teria tentado segurá-lo para evitar sua fuga.
No entanto, ela não conseguiu contê-lo e acabou passando mal, e em seguida, tendo que ser socorrida no hospital em Colinas.
Durante o atendimento médico, a mulher relatou que seu neto chegou na casa com a mão suja de sangue; e que teria abandonado a faca em algum lugar desconhecido e que o adolescente havia fugido pelos fundos da casa, na ocasião.
A Polícia Militar fez buscas incessantes à captura do menor, que já tinha passagens pela polícia por delitos cometidos anteriormente.
Ele foi apresentado ao delegado titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da Polícia Civil em Niquelândia, Cássio Arantes do Nascimento, que dará andamento ao inquérito policial para apurar as circunstâncias desse homicídio.
FONTE: Portal Excelência Notícias.