TEIMOSIA – Elizangela é internada em estado grave com sequelas da Covid; atriz não tomou vacina.

Atriz, de 67 anos, foi considerada ‘rebelde’ por equipe médica. Ela não tomou nenhuma dose da vacina contra a Covid.

Por Alba Valéria Mendonça**

A atriz Elizangela,  de 67 anos, foi internada na quinta-feira (20), em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em estado grave com sequelas respiratórias da Covid.

Segundo a prefeitura, ela chegou passando muito mal ao Hospital Municipal José Rabello de Mello e quase teve que ser intubada.

Segundo a assessoria da prefeitura, Elizangela é “bem rebelde” e se mostrou radicalmente contra a vacinação — como deixa claro em suas redes sociais. Ela não tomou nenhuma dose do imunizante contra a doença.

De acordo com Lauro Santanna, empresário de Elizangela, a saturação dela melhorou, ela encontra-se consciente, mas segue na sala vermelha porque inspira cuidados.

Nesta sexta-feira (21), Elizangela estava estabilizada no CTI (Centro de Terapia Intensiva). Os testes recentes apontaram que a atriz não tem mais o vírus da Covid.

LEIA TAMBÉM: MUNDO: o que revela a morte de cantora que pegou Covid de propósito

REPORTAGEM ESPECIAL – Falta de transparência no uso de recursos, disputas por terras e interesses políticos geram clima de ódio entre descendentes de quilombolas no nordeste goiano.

A Prefeitura de Guapimirim disse que a atriz já tinha ido ao hospital na semana passada após se sentir mal. Na ocasião, ela foi atendida, medicada e teve alta.

Na quinta-feira, Elizangela retornou à unidade em estado mais grave. Ela foi encaminhada à sala vermelha, onde os médicos conseguiram estabilizá-la.

De acordo com Lauro Santanna, empresário de Elizangela, a saturação dela melhorou, ela encontra-se consciente, mas segue na sala vermelha porque inspira cuidados.

Elizangela estreou na TV como criança, no programa “Clube do Guri”, na extinta TV Tupi, em 1965. Logo depois passou ao programa infantil “Clube do Capitão Furacão”, na TV Globo. Ela já participou de mais de 30 novelas. A última foi “A dona do pedaço”, em 2019.

Fonte: g1 Rio

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *