POSSE – Deslocamento da capa asfáltica na GO-108 já está sendo reparado, diz nota emitida pela Goinfra.
Segundo a empresa, A causa do deslocamento é o grande volume de águas pluviais proveniente dos bairros, que acaba sendo despejado na rodovia.
Roberto Naborfazan
A reconstrução do perímetro urbano da GO-108, no trecho do entroncamento da BR-020 ao da GO-446 foi entregue a população de Posse no mês de julho.
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) executou serviço de reconstrução, com Tratamento Superficial Duplo (TSD), e implantou nova sinalização em 6,5 quilômetros da via.
NOTA DA GOINFRA
A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) esclarece que uma equipe de técnicos já esteve no local para avaliar a situação da GO-108, no perímetro urbano de Posse. Segundo levantamento preliminar, houve um problema pontual na via, que sofreu o deslocamento da capa asfáltica numa pequena faixa. A causa é o grande volume de águas pluviais proveniente dos bairros que acaba sendo despejado na rodovia.
Nossa equipe técnica está avaliando qual será a melhor solução de infraestrutura de drenagem para o perímetro urbano, se a implantação galeria de águas pluviais ou de calhas à margem da via. Também já foi determinada a recuperação da capa danificada. As obras serão iniciadas nesta terça-feira (28/09).
Além disso, a Goinfra busca a parceria com a gestão municipal e com os proprietários de áreas na região para o melhoramento do escoamento/drenagem das águas provenientes do entorno da estrada, cujo volume despejado na via pode corroborar para a degradação da malha viária.