Gestão e Planejamento: O objetivo é traçar um diagnóstico da gestão pública

Giuseppe Vecci- O diagnóstico vai focar três eixos contemplados no Plano de Governo: cidadania, infraestrutura/desenvolvimento e administração pública

O objetivo é traçar um diagnóstico da gestão pública estadual. “Esse Raio X da gestão pública vem nesse sentido, para podermos cada vez mais entender os problemas que a administração pública tem e procurar solucioná-los”, explica Vecci.
O questionário trata de temas relacionados à estratégia de planejamento, processos, tecnologias da informação e sistemas corporativos, capacitação em recursos humanos e cidadãos. “Nós ainda temos um trabalho grande dentro do novo modelo de gestão para ser implantado, para podermos cada vez mais desburocratizar e simplificar os serviços do Estado”, destaca Giuseppe Vecci. O diagnóstico vai focar três eixos contemplados no Plano de Governo: cidadania, infraestrutura/desenvolvimento e administração pública.
Segundo a superintendente de Modernização Institucional da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), Maria Christina de Azeredo Costa Reis, os questionários devem ser concluídos até o dia 9 de março para que seja dado início a analise do material “No dia 28 de março haverá outra reunião para darmos uma resposta aos órgãos, e aí começam as oficinas técnicas e capacitações”, frisa.
O secretário de Gestão e Planejamento citou como um dos principais gargalos da administração pública estadual os processos licitatórios. “Nós hoje temos grandes gargalos na administração pública. Um, por exemplo, é a lentidão que temos no processo de licitação. A Superintendência de Modernização Institucional está trabalhando a racionalização desse processo”. E completa ressaltando que “outro problema é melhorar a produtividade do serviço público. Estamos trabalhando essa questão para que possamos cada vez mais ter serviços condizentes com o que gastamos”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *