“VOU SER POLICIAL” – No aniversário de cinco anos, criança recebe homenagem da PM em Monte Alegre de Goiás.
Com direito a chegada vestida a caráter, em viatura policial, e pose com “cara de má”, a menina Jane Araújo Ribeiro teve seu sonho realizado e viveu grandes emoções durante sua festa de cinco anos de vida. Alegria foi proporcionada pelos pais, com apoio dos Policiais Militares da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Roberto Naborfazan**
A Polícia Militar do Estado de Goiás tem como lema “Patrimônio dos Goianos”, expressando compromisso com a proteção e o bem-estar da população do estado de Goiás.
E foi pensando no bem-estar da menina Jane Araújo Ribeiro, que tem uma profunda admiração e sonha se tornar uma integrante da Corporação, que os Policiais Militares, 2º Sargento Cipriano e o 2º Sargento Santana, componentes da 42ª Companhia Independente da Polícia Militar (42ª CIPM – Campos Belos, Monte Alegre de Goiás, São Domingos, Divinópolis, Teresina de Goiás e Cavalcante) que tem como Comandante o Major Artur Henrique, e como Subcomandante o Tenente Orivando Moreira; que pertence ao 13º Comando Regional da Polícia Militar (13º CRPM/Posse), que tem como comandante o Tenente-coronel Lopes, decidiram aceitar o convite dos pais da criança e participarem da sua festa de cinco anos, no último dia 02 de julho.
Jane chegou para sua festa vestida com sua farda, mantendo, dentro de uma viatura da Polícia Militar, sua elegante postura de agente da lei. Veja no vídeo abaixo.
Segundo a comerciante Ana Paula Ribeiro de Souza, mãe de Jane, desde os primeiros anos de vida que ela começou a ter admiração pelos Policiais Militares, “ O policial Rosailson sempre frequentou nossa lanchonete. Ela via ele e ficava encantada. Ela sempre fala que vai ser policial, todo lugar que ela vai e vê um Policial Militar, logo pede – mamãe, papai, posso ir lá na Polícia falar oi e tirar foto – nós autorizamos e ela vai toda contente conversar e interagir com os Policiais. Ela sempre diz para eles – Quando crescer vou ser policial -. A viatura passa e ela já fala olha a polícia mamãe/papai. Enfim, ela tem um tio que é policial (trabalha em Goiânia) e tem uma paixão muito grande pela Polícia Militar.”
Por onde passa, Jane recebe atenção e carinho dos Policiais Militares. O vídeo abaixo mostra alguns desses momentos.
Ainda de acordo com a mãe de Jane Araújo Ribeiro, logo depois do aniversário dela no ano passado, ela já vinha falando “meu aniversário do próximo ano vai ser da polícia, eu quero tudo da polícia”.
“Ela até então não sabia que tinha farda para criança, quando eu falei que tem, ela logo falou – sério mamãe tem mesmo? Eu quero uma para usar no dia do meu aniversário – então eu entrei em contato com o policial Rosailson e ele mandou fazer pra gente. Uma pena que eu não filmei a reação dela quando a farda chegou. Ela pulava de alegria, sorria de felicidade e falava – mamãe eu não acredito, eu tenho uma farda da polícia, de verdade, agora eu sou polícia mesmo – Foi uma emoção muito grande pra ela esse aniversário. Ansiosa, perguntava o tempo todo se estava chegando o dia”. Conta a mãe, orgulhosa.
Já o pai de Jane, o técnico em enfermagem e microempreendedor, Jhonatham Araújo Cardoso, conta que essa festa de aniversário de sua filha ficará marcada pelo resto de sua vida “Era um sonho dela, e a mãe dela e eu, com a compreensão e apoio dos Policiais Militares, conseguimos tornar realidade. Desde ela bem pequeninha que tanto o 2º Sargento Cipriano, quanto o 2º Sargento Rosailson, têm esse carinho para com ela. E não só eles, mais em todas as festas que nós vamos, ela pede para tirar fotos com os Policiais Militares e é sempre atendida por todos com muito carinho. O sonho dela é ser uma Policial, e eu, como pai, fiquei muito emocionado no momento que ela chegou para a festa, na viatura, fazendo pose de Polícia, com o bracinho para fora, eu vi a felicidade nos olhos dela. Deus abençoe essa atitude linda da Polícia Militar do Estado de Goiás. Em uma foto ela faz aquela ‘cara de mau’ que os policiais fazem, para mostrar seriedade no trabalho, mas nós sabemos que a grande maioria são pessoas ótimas, que saem de casa para trabalhar, para defender a nossa sociedade, com risco de perder a vida, deixando suas famílias para proteger as nossas, mesmo sabendo que aquele pode ser seu último dia de trabalho em defesa do cidadão de bem. Acho muito bonita essa profissão e tenho o maior respeito por eles”. Disse, emocionado, Jhonatham Araújo.
Em redes sociais, além de muitas felicitações pelos cinco anos de vida da extrovertida Jane Araújo Ribeiro, muitos comentários de respeito e admiração pela atitude da Polícia Militar, principalmente aos dois Militares diretamente envolvidos, até os comandos de área e regional.