VIOLÊNCIA DOMÉSTICA – Homem é preso por espancar a esposa e ainda tentar subornar Policiais Militares, em São João d’Aliança.
L M S, de 29 anos, que em ocorrência policial anterior já havia penhorado a moto de sua esposa em uma boca de fumo, ofereceu vinte mil reais aos Policiais Militares para que não fosse preso.
Roberto Naborfazan
Um crime de violência doméstica culminou na prisão de um homem na quarta-feira, 14, em São João d’Aliança, município que compõem a Chapada dos Veadeiros, na região nordeste de Goiás.
Equipe da Polícia Militar (14ª CIPM), composta pelo Cabo R. Meira e pelo Cabo Feitosa, tendo como Comandante do Policiamento de Unidade o 2° Sargento Xavier, foi acionada pela vítima, que informou ter sido agredia física e psicologicamente por seu marido, L M S, de 29 anos. Ela apresentava ferimentos na boca e pelo corpo.
Segundo a vítima, uma mulher de 22 anos, ela é casada com L M S há sete anos, mas desde o ano passado ele passou a mostrar um comportamento agressivo e violento.
“De acordo com a vítima, essa foi a primeira vez que ele a agrediu fisicamente, mas ela já vinha sofrendo agressões psicológicas e até patrimonial, visto que, em outra ocorrência, nós resgatamos uma moto dela que estava penhorada em uma boca de fumo.” Relata o Cabo R. Meira.
Preso em flagrante por lesão corporal e ameaça contra sua esposa, L M S, foi levado Hospital Municipal Santa Madalena para os exames médicos de praxe. No entanto, ao dar entrada na unidade hospitalar, ele disse que venderia uma casa e ofereceu, em primeiro momento, dez mil reais aos Policiais Militares para que o soltassem, e logo em seguida, aumentou a oferta para vinte mil reais. Veja prints dos áudios abaixo.
Por mais esse crime, L M S recebeu uma segunda voz de prisão, dessa vez por tentativa de corrupção ativa.
“A violência doméstica tem acontecido por todo o Brasil. Em São João d’Aliança, por ser uma cidade pequena, tem sido corriqueiro o atendimento a esse tipo de ocorrência, mas houve um abuso por parte desse elemento em achar que nós somos corruptos e vir nos oferecer dinheiro. Deu ruim para ele.” Frisou o Cabo R. Meira.
Após conclusão dos exames hospitalares determinados por Lei, L M S foi apresentado na Central de Flagrantes de Formosa, onde foi autuado pelos crimes de Lesão Corporal Contra a Mulher, Ameaça e Corrupção Ativa (Artigos. 129, §13, 147 e 333 do CPB), e em seguida encaminhado para o presídio daquele município.